Sem muito tempo para descanso, o Chelsea já tem um novo desafio pela frente, desta vem em um derby londrino contra o West Ham United no London Stadium pela décima quinta rodada da Premier League.
Apesar do fraco desempenho de uma equipe com muitas alterações processadas por Thomas Tuchel, o Chelsea conquistou uma importante vitória contra o Watford para se manter no topo da tabela de classificação. O gol de abertura do placar saiu com Mason Mount, mas Emmanuel Dennis deixou tudo igual antes do intervalo da partida. Mesmo sem um grande desempenho, o Chelsea conseguiu anotar o gol da vitória com Hakim Ziyech, garantindo mais três pontos na conta.
Com a vitória o Chelsea chegou a 33 pontos em 14 rodadas com 33 gols marcados (segundo melhor ataque vs 43 do Liverpool) e com apenas 6 gols sofridos (melhor defesa da competição), tendo um saldo positivo de 27.
A missão dos Blues agora será contra uma das equipes que mais vem surpreendendo no cenário nacional, o West Ham United de David Moyes. Sexto colocado na última temporada da Premier League, os Hammers ocupam a quarta colocação na atual edição com 24 pontos conquistados, estando acima de adversários como Arsenal, Tottenham e Manchester United por exemplo.
São 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas para o West Ham até aqui, com duas dessas derrotas tendo ocorrido nas três últimas rodadas para Wolverhampton (1-0) e para o Manchester City (2-1). Na última rodada, no meio de semana o West Ham recebeu a equipe do Brighton and Hove Albion e novamente saiu sem a vitória, ficando apenas no empate sem gols.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
O departamento médico do Chelsea não esvazia. Já com Ben Chilwell e Mateo Kovacic fora por lesão, Thomas Tuchel também não deverá contar com Trevoh Chalobah que sofreu uma lesão no tendão na partida contra o Watford.
Já N’golo Kanté e Reece James são dúvidas para a partida, mas Romelu Lukaku, Thiago Silva e Jorginho devem retornar ao time titular após iniciarem no banco de reservas no meio de semana.
Na equipe do West Ham United Angelo Ogbonna deve ser a única baixa, já que Aaron Cresswell pode estar recuperado e apto para entrar em campo neste sábado.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel poderá fazer algumas mudanças na equipe, dando oportunidades para alguns jogadores que não estiveram presentes nas últimas partidas, como Andreas Christensen e o capitão César Azpilicueta.
Jorginho e Loftus-Cheek devem formar a dupla de meio campistas, com Reece James e Marcos Alonso ocupando as alas. Já no ataque, Mason Mount, Hakim Ziyech e Romelu Lukaku devem começar entre os titulares.
David Moyes deve escalar o West Ham United para o derby londrino da seguinte maneira.
Provável escalação: Fabianski; Johnson, Dawson, Zouma, Cresswell; Soucek, Rice; Bowen, Benrahma, Fornals; Antonio;
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- O Chelsea venceu seus últimos sete jogos fora de Casa na Premier League, um recorde de todos os tempos entre os quatro melhores do futebol inglês. Os Blues mantiveram seis clean sheets nesta sequência;
- O West Ham United venceu três de seus últimos seis jogos em casa na Premier League contra o Chelsea (1 empate e 2 derrotas), tanto quanto teve em seus 14 confrontos anteriores contra os Blues na competição (3 empates e 8 derrotas);
- O West Ham perdeu dois de seus últimos quatro derbies londrinos na Premier League London (1 vitória e 1 empate), tanto quanto em seus últimos 10 derbies anteriores (4 vitórias e 4 empates). No entanto, eles venceram seu último derby londrino na competição contra o Tottenham, sendo a última vitória consecutiva contra clubes londrinos em janeiro de 2019 durante uma sequência de três;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Andre Marriner e seus assistentes serão Simon Long e Richard West. O quarto árbitro será Andy Madley, enquanto Darren England e Simon Bennett estarão no comando do VAR.
ONDE ASSISTIR
West Ham United x Chelsea pela décima quarta rodada da Premier League terá transmissão da ESPN Brasil e do Star+ neste sábado (04/12) ás 09:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.