O Chelsea entrou em campo neste sábado (04/12) pela Premier League em derby londrino contra a equipe do West Ham United e conheceu sua segunda derrota na competição, após sofrer a virada nos minutos finais do confronto.
O JOGO
A partida começou muito estudada pelas equipes, com o West Ham aproveitando erros nas saídas de bola para levar perigo, enquanto o Chelsea buscava explorar os lados em velocidade pra chegar na área adversária.
Criando poucas oportunidades, os Blues chegaram com certo perigo em cabeceio de Kai Havertz defendido por Fabianski, mas minutos depois conseguiu a vantagem no placar. Após cobrança de escanteio de Marcos Alonso, o brasileiro se antecipou à Antônio, cabeceou no cantinho e abriu o placar no London Stadium.
Controlando a partida, o Chelsea buscava ampliar o placar, mas após receber passe curto, Mendy demorou para afastar, cometeu a penalidade e Lanzini converteu a cobrança, deixando tudo igual no placar.
Com a partida caminhando pro intervalo com a igualdade no placar, o Chelsea se colocou novamente na frente. Mason Mount aproveitou virada de bola de Hakim Ziyech pra bater de primeira e marcar um golaço no London Stadium, dando novamente a vantagem para os Blues na primeira etapa.
No segundo tempo, Romelu Lukaku voltou no lugar de Kai Havertz que sentiu uma lesão e novamente com as ações controladas, o Chelsea cedeu o empate. Em descida do West Ham pela esquerda, Coufal ganhou disputa com Alonso, a bola sobrou para Bowen finalizar cruzado de dentro da área e deixar tudo igual no placar novamente.
Buscando dar uma resposta imediata, o Chelsea chegou na área com perigo em duas oportunidades, mas na primeira a bola cruzou toda a área após desvio na defesa dos Hammers, e na segunda o goleiro se antecipou à Lukaku e ficou com a bola na pequena área.
Todo no campo de ataque, o Chelsea pressionava o West Ham, que não conseguia encaixar contra ataques com qualidade. Em descida rápida ao ataque, Callum Hudson-Odoi encontrou Mason Mount dentro da área mas o meia finalizou fraco no meio do gol para a defesa de Fabianski.
Em uma descida rápida ao ataque, Michail Antônio ganhou disputa na esquerda, cruzou rasteiro e Bowen chegou de carrinho desviando pra fora, quase virando o placar da partida a favor dos mandantes. Respondendo à jogada de perigo, o Chelsea rondou a área dos Hammers, Hudson-Odoi cruzou rasteiro e Jorginho chegou batendo com desvio para ganhar escanteio.
Como castigo à falta de criatividade e dificuldades em furar a defesa do West Ham, o Chelsea sofreu o gol da virada. Massuaku recebeu na ponta direita, dominou, gingou pra cima da marcação e ao observar Mendy mal posicionado, bateu direto pro gol com desvio e deu números finais à partida.
Com a derrota o Chelsea estaciona nos 33 pontos e pode perder a liderança da Premier League nesta rodada. A próxima partida dos Blues será no meio de semana fora de casa contra o Zenit St. Petersburg pela UEFA Champions League.