A fase de Romelu Lukaku não é das melhores. Sem marcar há alguns meses, o atacante belga retornou de lesão e entrou no segundo tempo na derrota sofrida para o West Ham United.
Apesar do baixo rendimento em campo e uma enorme dificuldade de balançar as redes do camisa 9, o treinador Thomas Tuchel chamou a responsabilidade para si em entrevista ao site oficial do clube.
“A culpa é minha [pelo desempenho de Lukaku]. Eu não acho que ele está pronto para 45 minutos fisicamente, mas ainda assim decidimos colocá-lo por causa da sua altura porque perdemos Kai [Havertz].”
“Kai teve um papel crucial na defesa de bolas paradas, que é uma grande ameaça do West Ham, então isso é comigo. Eu tomei a decisão, então é minha responsabilidade.”
Apesar da derrota, Thomas Tuchel ressaltou a importância de corrigir as falhas e ser atento aos detalhes para se recuperar o mais rápido possível, já no meio de semana na viagem para a Rússia para enfrentar o Zenit fora de casa pela UEFA Champions League.
“São detalhes e você sempre pode resolver os detalhes. Não há necessidade de questionar o quadro geral e não há necessidade de grandes dúvidas.”
“Na minha opinião, é óbvio por que não tivemos o resultado que queríamos contra Man United e West Ham, então é sobre detalhes. É por isso que acho que podemos resolver isso imediatamente.”
“Ninguém quer cometer erros, mas não vai ajudar se dissermos “ei, não cometa mais erros.” Temos que passar por isso e precisamos ser melhores na tomada de decisões em momentos cruciais das partidas para poder ter clean sheets ou conceder no máximo um.”