Buscando terminar a fase de grupos da UEFA Champions League na primeira colocação, o Chelsea vai até a Rússia nesta quarta-feira (08) para enfrentar a equipe do Zenit St Petersburg.
Embora o momento da equipe traga certas preocupações, principalmente por conta dos muitos desfalques por lesão, o Chelsea já está garantido nas oitavas de finais da UEFA Champions League e visitará o já eliminado Zenit no palco da grande final desta edição.
A equipe de Thomas Tuchel busca dar uma resposta imediata à derrota sofrida no final de semana pela Premier League, quando foi surpreendida pelo West Ham United por 3-2 e de quebra perdeu a liderança, caindo para a terceira colocação, encerrando uma sequência invicta de 12 partidas. Embora o desempenho não tenha sido ruim, os erros individuais, mais constantes neste momento da temporada, contribuíram para o resultado negativo.
Já em sua última partida na UEFA Champions League o Chelsea teve uma de suas atuações mais dominantes. Em Stamford Bridge contra o principal adversário do grupo, o Chelsea não tomou conhecimento da Juventus e aplicou uma goleada de 4-0, assumindo assim a ponta do grupo com os mesmos 12 pontos da equipe italiana mas na frente pelos critérios de desempate.
Já garantido na UEFA Europa League, a equipe do Zenit St Petersburg não tem chances de classificação para as oitavas da UEFA Champions League.
Na última rodada um empate em 1-1 com o modesto Malmo FF garantiu a equipe na segunda competição europeia em importância, encerrando assim quaisquer chances dos anfitriões disputarem a final em sua casa.
Com apenas uma vitória na fase de grupos, o Zenit não conseguiu surpreender os principais adversários e o empate na última rodada foi um resultado decepcionante para a equipe de Sergey Semak.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel tem muitos problemas com lesões no momento, agora incluindo N’Golo Kanté, Jorginho e Mateo Kovacic. Embora tenha alguns jogadores próximos de um retorno, Tuchel contará com um número reduzido de jogadores disponíveis para buscar a recuperação da equipe.
Pelo Zenit, o zagueiro Dmitri Chistyakov está suspenso por receber um cartão vermelho no empate contra o Malmo. Já o goleiro Stanislav Kritsyuk passou por uma cirurgia no joelho e dará espaço para Mikhail Kerzhakov.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Muitas mudanças podem ser realizadas por Thomas Tuchel para a partida contra o Zenit St Petersburg, não apenas por conta das lesões, mas para dar certo descanso para alguns jogadores.
Com isso é provável que César Azpilicueta inicie a partida na ala direita, com Hudson-Odoi no lugar de Alonso na ala esquerda. O trio ofensivo deverá contar com Mason Mount, Timo Werner e Romelu Lukaku.
A equipe do Zenit deve ser escalada da seguinte forma para a partida.
Provável escalação do Zenit: Kerzhakov; Barrios, Lovren, Rakitskyi; Karavaev, Kuzyaev, Wendel, Santos; Malcom, Dzyuba, Claudinho;
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Juventus pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League terá transmissão da TNT Sports e do HBO Max nesta quarta-feira (08/12) ás 14:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.