Fechando a fase de grupos da UEFA Champions League, o Chelsea foi até a Rússia para enfrentar o Zenit St. Petersburg e não conseguiu sair vitorioso.
Com muitas mudanças na equipe titular, Thomas Tuchel pôde contar com a dupla Romelu Lukaku e Timo Werner na partida desta quarta-feira, porém não teve grande parte dos seus meio-campistas principais.
O JOGO
O início de partida não poderia ter sido mais promissor para o Chelsea. Logo no primeiro minuto de partida, Ross Barkley cobrou escanteio, Andreas Christensen desviou de cabeça e Timo Werner aproveitou para empurrar a bola pro fundo do gol.
No entanto a equipe do Zenit não se intimidava e ia em busca do gol de empate, sendo impedida em algumas oportunidades por Kepa Arrizabalaga, sendo a primeira em finalização cara a cara de Malcom.
Em outra grande oportunidade, Douglas Santos aproveitou sobra próximo da área, cruzou e de cabeça Claudinho deixou tudo igual na partida na Grazprom Arena.
E não demorou pro Zenit virar a partida. Três minutos depois, Ross Barkley perdeu a posse no meio de campo, Malcom fez belo passe entre a marcação da defesa do Chelsea e Azmun só teve o trabalho de driblar Kepa e virar a partida para a equipe mandante.
Na segunda etapa o Chelsea ainda sem alterações buscou o empate. Após bela tabela de Timo Werner com Ross Barkley, o alemão recebeu na área e deixou Lukaku livre para empurrar pro fundo do gol.
A partida era aberta na segunda etapa e o Chelsea se manteve com o empate após grande defesa de Kepa Arrizabalaga em finalização de Azmun de cabeça após cruzamento de Claudinho.
Chance de um lado, chance do outro e o Chelsea aproveitou. Após tabela rápida, Christian Pulisic recebeu na entrada da área, encontrou Timo Werner que tirou da marcação e finalizou rasteiro para dar novamente a vantagem aos Blues.
Com o placar parecendo estar definido com uma vitória do Chelsea, no apagar das luzes o Zenit empatou novamente a partida. Após cruzamento pra árae, Malang Sarr cortou mal e Ozdoev livre de fora da área soltou uma bomba pra marcar um golaço e dar números finais ao confronto, Zenit 3, Chelsea 3.
Com o empate, o Chelsea foi a 13 pontos na fase de grupos, perdendo a liderança para a Juventus que venceu sua partida contra o Malmo e encerra na segunda colocação.
A próxima partida do Chelsea será no sábado (11/12) em Stamford Bridge contra a equipe do Leeds United e o adversário dos Blues nas oitavas de finais da UEFA Champions League será definido em sorteio que será realizado no dia 13/12.