Precisando se recuperar e se manter na cola dos líderes da Premier League, o Chelsea enfrentou a equipe do Leeds United neste sábado (11/12) e conquistou uma suada vitória nos acréscimos do segundo tempo da partida.
O JOGO
A primeira chegada com perigo na partida foi do Chelsea, quando Timo Werner invadiu a área pela esquerda e da linha de fundo cruzou com perigo mas Meslier ficou com a bola.
Mais presente no campo de ataque, o Chelsea não conseguia transformar a posse em perigo real e em resposta o Leeds chegou com muito perigo em cobrança de falta de Raphinha, obrigando Mendy a fazer uma grande defesa.
A fase do Chelsea já não é das melhores e em lance isolado, Marcos Alonso derrubou o jogador do Leeds dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Raphinha tirou de Mendy e abriu o placar em Stamford Bridge.
Atrás do placar, o Chelsea não demorou para dar a resposta. Depois de roubada de bola, Marcos Alonso tabelou com Timo Werner, cruzou rasteiro para Mason Mount dentro da área empurrar pro fundo do gol, deixando tudo igual no placar.
No segundo tempo veio de imediato a virada do Chelsea. Dominando novamente as ações, o Chelsea chegou com muitos jogadores na área e em jogada pela esquerda, Rudiger foi derrubado por Raphinha e após checagem do VAR, o árbitro confirmou a penalidade. Na cobrança Jorginho bateu com categoria e colocou os Blues novamente na frente do placar.
Embora estivesse na frente do placar, a partida seguia muito aberta, com o Leeds chegando em diversas oportunidades com muito perigo. Buscando o gol de empate, a equipe do Leeds colocou fogo novamente na partida. Em jogada trabalhada, Gelhardt aproveitou cruzamento na pequena área, se antecipando à Thiago Silva para empatar a partida.
Saindo novamente com um resultado ruim, o Chelsea foi pra cima em busca do gol da vitória. Já nos acréscimos da partida, quando o placar já parecia estar definido, Antônio Rudiger recebeu novamente na área, novamente sendo derrubado e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança, novamente Jorginho cobrou com categoria para fechar o placar e garantir os três pontos para o Chelsea. Fim de jogo, Chelsea 3, Leeds United 2 em Stamford Bridge.
A próxima partida do Chelsea será em Stamford Bridge na próxima quinta-feira (16/12) contra a equipe do Everton.