Thomas Tuchel analisa empate com o Everton e mostra preocupação pelos vários jogadores ausentes no elenco

-

Um empate decepcionante com o Everton nesta quinta-feira (16/12) afastou ainda mais o Chelsea dos dois primeiros colocados da Premier League.

Mesmo com inúmeros desfalques, o Chelsea saiu na frente do placar já no segundo tempo da partida, mas cedeu o empate em uma jogada de bola parada e não conseguiu fazer a sua superioridade em campo ser convertida em vitória.

Após o apito final em Stamford Bridge, Thomas Tuchel se mostrou frustrado com o resultado.

“Poderíamos estar na liderança [do placar] no intervalo, fácil, mas nós não estávamos e tínhamos que ter cuidado – e eu mesmo – apontamos o dedo e dizemos que isso aconteceria novamente.”

“Tivemos uma grande chance de falar sobre um 3-0 e falar sobre o quão bem fomos sem muitos jogadores. Se olharmos para trás, parece que aconteceu com muita frequência.”

“Precisamos considerar que às vezes, quando olhamos para trás, cometemos erros e os padrões de análise talvez não existam.”

Thomas Tuchel também ressaltou a importância de não desviar a atenção para outros fatores em um momento em que as coisas não estão indo muito bem para a equipe.

“Não vamos desviar o olhar. O vestiário está muito desiludido e estou muito desapontado.”

“Não discutimos um segundo. Fiz o que pude para preparar minha equipe. Sabíamos às 12h quem estava pronto para jogar e o foco estava nos caras que podiam jogar.”

“Jogamos com Saúl [Ñíguez] como camisa nove e com o Trevoh talvez tivéssemos um gol de bola parada porque ele é forte na bola parada. Foi um acaso. Tentamos tirar o melhor proveito da situação.”

Com desfalques por lesão e agora com jogadores fora por conta da covid-19, Thomas Tuchel se mostrou preocupado com a atual situação da equipe, com as poucas opções restantes no elenco para um momento muito importante na temporada.

“Estou preocupado por termos muitos jogadores fora. Hoje seis ou sete jogadores e acho que este é o problema no momento, um dos principais problemas.”

“No meio-campo, por oito semanas, para hoje tínhamos os nossos atacantes de fora e assim foi durante quatro semanas com Timo [Werner] e Romelu [Lukaku] de fora.”

O Chelsea foi dominante durante todo o jogo, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols para vencer a partida. Thomas Tuchel acredita que a equipe foi forte o suficiente em campo, mas acha que foi punida por algum motivo.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 16: Mason Mount of Chelsea looks dejected after the Premier League match between Chelsea and Everton at Stamford Bridge on December 16, 2021 in London, England. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

“Fomos fortes o suficiente hoje e não tenho certeza agora porque fomos punidos. Vemos times sofrerem mais chances do que nós, mas só temos um empate.”

“Precisamos encontrar o equilíbrio, ser honestos, críticos uns com os outros, mas aceitar que às vezes somos punidos por pouco.”

Diversos jogos da Premier League foram adiados por conta do avanço da nova variante da covid no Reino Unido e os muitos jogadores contaminados recentemente. Questionado sobre a integridade da competição e se as partidas do Chelsea deveriam ser adiadas, Thomas Tuchel disse:

“Talvez não seja um campo de jogo nivelado. Acho que há certas regras para o adiamento dos jogos e tenho confiança de que as regras são as mesmas para todos.”

“Ficamos felizes por ter jogado hoje, é um prazer jogar e fazer o que amamos. Amamos trabalhar muito e jogar muito em equipe. Nós pressionamos os caras, tentamos ser muito positivos sobre isso. Fiquei feliz com o time em campo e foi bom o suficiente para vencer.”

“Gostaríamos de ter todos os nossos jogadores? Sim claro. Sofremos se não os tivermos? Com certeza. Mas, para mim, nunca é uma das razões para a falta de resultados no futebol que claramente temos agora.”

“É importante que fiquemos juntos, não nos concentremos em decisões políticas esportivas [sobre adiamento de jogos].”

Questionado se estaria preocupado com os resultados recentes da equipe, Thomas Tuchel revelou que não necessariamente, mas que a equipe precisa recuperar a boa forma.

“Eu ficaria mais preocupado se estivéssemos totalmente fora de forma, sofrêssemos o primeiro gol e depois lutássemos para voltar.”

“Eu seria mais fácil de analisar. Não acho que seja muito fácil analisar nossa situação.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!