Mais dois pontos desperdiçados pelo Chelsea, desta vez em um empate por 1-1 com o Everton em Stamford Bridge. Apesar dos vários desfalques em ambas as equipes, os Blues dominaram as ações da partida, saíram na frente do placar aos 70 minutos mas pouco depois cederam o empate.
Depois da partida, o capitão da equipe César Azpilicueta falou sobre o momento de pouca confiança da equipe e a diferença para o líder Manchester City.
“Estamos decepcionados e frustrados porque não é a primeira vez que perdemos pontos recentemente.”
“Criamos chances e quase a primeira vez que eles se aproximaram da nossa área, nós sofremos o gol. Sabemos como é importante manter os clean sheets como uma equipe, defender juntos, e é claro que quando sofremos muitos gols, a confiança cai e não é tão fácil.”
Depois de ter a melhor defesa da Europa com apenas três gols sofridos nas primeiras 10 rodadas da Premier League, o Chelsea sofreu nove gols nas últimas sete e Azpilicueta falou sobre o momento defensivo da equipe.
“Não somos uma equipe defensiva, mas é claro que temos que sofrer menos gols se quisermos chegar onde queremos chegar.”
“Quando você quer competir por um título da Premier League contra essas duas equipes [Man City e Liverpool], que mostraram o quão consistentes elas são, você não pode perder pontos. Isso torna mais difícil, mas ainda há um longo caminho.”