Wolverhampton vs Chelsea – Premier League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

Repleto de desfalques por lesão e covid, o Chelsea teve sua partida deste final de semana contra o Wolverhampton no Molineux Stadium mantida pela Premier League. Tendo se afastado dos dois primeiros colocados após um empate com o Everton em Stamford Bridge na última rodada, os Blues de Thomas Tuchel buscam reencontrar a boa forma.

Embora fosse dominante durante os 90 minutos contra os Toffees, o Chelsea abriu o placar somente no segundo tempo, mas o momento defensivo ruim da equipe se fez presente mais uma vez e em quatro minutos os adversários alcançaram a igualdade no placar.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 16: Jarrad Braithwaite of Everton scores their side’s first goal during the Premier League match between Chelsea and Everton at Stamford Bridge on December 16, 2021 in London, England. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

O registro defensivo mostra que a equipe foi vazada nas últimas cinco partidas da Premier League, sofrendo oito gols, o dobro do que foi concedido nas 12 primeiras rodadas da competição.

Com37 pontos conquistados o Chelsea está há quatro pontos do líder Manchester City (41) e três do vice-líder Liverpool (40) e precisa de forma urgente encontrar bons resultados para permanecer vivo na disputa pelo título da competição.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 16: Mason Mount of Chelsea celebrates after scoring their side’s first goal with team mates during the Premier League match between Chelsea and Everton at Stamford Bridge on December 16, 2021 in London, England. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

Para isso o Chelsea terá que vencer a equipe do Wolverhampton Wanderers no Molineux Stadium. Os lobos vinham em uma crescente na temporada com Bruno Lage, mas venceu apenas uma partida das últimas cinco disputadas (2 empates e 2 derrotas).

Essa vitória veio na última rodada, quando os lobos visitaram o Brighton and Hove Albion no Amex Stadium e contaram com um gol de Romain Saïss para sair com a vitória e os três pontos, encerrando a sequência de quatro jogos sem vencer com nenhum gol marcado.

Ocupando a oitava colocação na tabela, a equipe West Midlands não possui um ataque muito eficiente, tendo marcado apenas 13 gols e sofrendo 14, tendo um saldo negativo de -1. Nas últimas cinco partidas disputadas foi apenas um gol marcado, mas apenas dois sofridos. No entanto a equipe teve boas atuações contra Liverpool e Manchester City recentemente, sendo punida em ambas as partidas já nos instantes finais.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

Thomas Tuchel tem muitos problemas para escalar sua equipe neste final de semana. Além de Ben Chilwell e Ruben Loftus-Cheek fora por lesão, jogadores como Romelu Lukaku, Callum Hudson-Odoi e Timo Werner são desfalques por terem testado positivo pra covid no meio de semana.

Para escalar o meio de campo, Thomas Tuchel poderá ser obrigado a escalar N’golo Kanté e Mateo Kovacic, ambos retornando de lesão já que Jorginho com dores nas costas é dúvida e pode não estar disponível.

“Mateo [Kovacic] teve seu primeiro dia de treinamento, hoje. Se você quer ter a minha opinião muito honesta, temos novamente Jorginho como uma dúvida para domingo, porque ele está com dor. Temos Ruben Loftus-Cheek como uma dúvida, porque ele está com dor. Então sabemos que eles podem viajar conosco amanhã? Não, nós não sabemos.”

“Não sei se é possível jogar no domingo, então talvez comecemos com N’Golo [Kanté] e Mateo. Seria justo? Não. Isso seria possível? Não sei, mas talvez sim.”

“Sim [estou relutante em ter Kanté como titular], mas precisamos encontrar um equilíbrio agora porque colocamos tudo nos ombros do Jorginho e na responsabilidade dele. Ruben se machucou ontem, então vamos ver.”

“Talvez sejamos forçados a fazer as coisas malucas que normalmente não faríamos. Mas o que é normal? Sentimos falta dos principais jogadores e encontramos soluções.”

Bruno Lage não deverá contar com Rayan Ait-Nouri e Hwang Hee-chan, já que ambos se lesionaram na partida contra o Brighton. Com isso Raul Jimenez deverá ser opção para o treinador no ataque.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

A escalação do Chelsea para enfrentar o Wolves é uma incógnita em vários sentidos, mas a defesa deverá ser formada por Azpilicueta, Thiago Silva e Antônio Rudiger.

Nas alas Reece James e Marcos Alonso devem permanecer como titulares, mas os meio campistas centrais são as grandes dúvidas. N’golo Kanté deverá fazer seu retorno após se recuperar de uma lesão, atuand provavelmente ao lado de Jorginho, embora Mateo Kovacic possa ter chance de fazer seu retorno também.

O trio de homens de ataque também geram muitas dúvidas. Mason Mount, que balançou as redes nas últimas quatro partidas deverá ser mantido na equipe. Hakim Ziyech também deverá ser escalado como titular e embora Christian Pulisic tenha sido escalado como falso 9, o alemão Kai Havertz deverá assumir novamente a função.


Sem tantas dores de cabeça como Thomas Tuchel, o português Bruno Lage deverá mandar a seguinte equipe a campo.

Provável escalação: Sa; Kilman, Coady, Saiss; Semedo, Neves, Moutinho, Marcal; Traore, Jimenez, Podence;

CURIOSIDADES DO CONFRONTO

Chelsea’s French midfielder N’Golo Kante (L) vies with Wolverhampton Wanderers’ Brazilian defender Marcal (C) and Wolverhampton Wanderers’ Portuguese midfielder Daniel Podence during the English Premier League football match between Wolverhampton Wanderers and Chelsea at the Molineux stadium in Wolverhampton, central England on December 15, 2020. (Photo by Michael Steele / POOL / AFP)
  • Com o gol marcado contra o Everton na última quinta-feira (16), Mason Mount se tornou o jogador mais jovem da história do Chelsea (22 anos e 340 dias) a marcar em quatro partidas consecutivas pelo Chelsea na Premier League;
  • Caso balance as redes mais uma vez, Mason Mount se igualará a Frank Lampard que foi o último jogador do Chelsea a marcar em cinco partidas consecutivas de Premier League, entre Abril e Agosto de 2010;
  • Com a assistência para o gol de Mason Mount contra o Everton, Reece James chegou a cinco nesta temporada, mais do que nas duas temporadas anteriores combinadas;
  • O Chelsea sofreu oito gols nas últimas cinco partidas de Premier League, o dobro que havia sofrido nas 12 primeiras rodadas da competição;
  • O Chelsea não mantém um clean sheet na Premier League desde a vitória por 3 a 0 sobre o Leicester City, sendo o período mais longo sem um clean sheet desde janeiro/fevereiro de 2020;
  • O Chelsea venceu sete dos nossos últimos oito jogos fora de casa na Premier League em um domingo;
  • Os Wolves conquistaram 10 pontos de possíveis 24 no Molineux Stadium nesta temporada;
  • Os Wolves perderam seus últimos três jogos em casa na Premier League disputados em um domingo;

EQUIPE DE ARBITRAGEM

O árbitro da partida será David Coote e seus assistentes serão Stuart Burt e Nick Hopton. O quarto árbitro será Andy Madley, enquanto Kevin Friend e Simon Beck estarão no comando do VAR.

ONDE ASSISTIR

Wolverhampton Wanderers x Chelsea pela décima oitava rodada da Premier League terá transmissão do serviço de streaming Star+ neste domingo (19) ás 11:00 (horário de Brasília).

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!