Uma nova onda do coronavírus assola a Europa e os clubes da Premier League tem sofrido grande impacto. Embora diversas partidas da Premier League tenham sido adiadas devido aos inúmeros casos confirmados dentro dos clubes, a partida do Chelsea contra o Wolverhampton deste domingo (19/12) foi mantida pela Premier League.
Durante a semana o Chelsea confirmou quatro casos de jogadores infectados pela covid-19, sendo eles Romelu Lukaku, Callum Hudson-Odoi, Ben Chilwell e Timo Werner e todos foram desfalques no empate por 1-1 com o Everton no meio de semana.
Com os rumores indicando mais quatro casos positivos no elenco do Chelsea, o clube teria feito um pedido para o adiamento da partida, mas o mesmo foi rejeitado pela Preimer League.
Em seu site, o Telegraph revelou:
“O Chelsea teve um pedido para adiar o jogo de hoje vs Wolves rejeitado pela Premier League. O pedido foi recusado na manhã de domingo (19/12) e poderia forçar o Chelsea a ter jogadores impróprios no banco no final desta tarde.”
O Chelsea e a Premier League ainda não se manifestaram sobre o assunto e até o momento a partida está confirmada para acontecer às 11h da manhã (horário de Brasília).