Em meio à vários casos de covid no elenco, desfalques por lesão e a rejeição da Premier League para o adiamento da partida, o Chelsea foi até o Molineux Stadium com apenas seis jogadores no banco de reservas e não conseguiu vencer, ficando no empate pela segunda rodada seguida na Premier League.
O JOGO
Nenhuma das equipes impôs um ritmo muito forte no início da partida, mas o Wolves apesar da menor posse de bola passou a ocupar melhor o seu campo ofensivo, enquanto o Chelsea encontrava grandes dificuldades para sair jogando e chegar com qualidade no campo de ataque.
A primeira grande chegada no campo de ataque foi dos donos da casa, em tabela rápida que terminou com Podence empurrando a bola pro fundo do gol após cruzamento, mas o assistente assinalou corretamente o impedimento na jogada, anulando o tento dos lobos.
Em uma de suas únicas chegadas com mais perigo na área, Kanté encontrou passe em profundidade pra Christian Pulisic tirar do goleiro, mas sem ângulo recuar a jogada e posteriormente arriscar um cruzamento direto pra fora.
Nos instantes finais do primeiro tempo o Wolves ainda teve uma grande chance de abrir o placar. Após cruzamento perigoso, Marcos Alonso bobeou na marcação de Dendoncker livre cabeceou pra grande defesa de Édouard Mendy.
Na segunda etapa o Chelsea passou a controlar melhor a posse e a partida após um início de pressão do Wolves, mas pecava ao não conseguir finalizar no alvo do goleiro José Sá.
Com Saúl Ñíguez no lugar de Trevoh Chalobah e Mateo Kovacic no luar de Hakim Ziyech, os Blues passaram a chegar com mais frequência, mas o Wolves se defendia bem e não cedia grandes chances ao Chelsea. Em uma das poucas chances criadas, Mason Mount recebeu dentro da área mas foi travado no momento da finalização, ficando apenas com o escanteio na jogada.
Na melhor jogada do Chelsea na segunda etapa, Alonso tabelou com Kanté, deixou Christian Pulisic na cara do gol mas o norte americano finalizou pra defesa do goleiro José Sá, mantendo o placar zerado.
Sem conseguir furar a defesa adversária, o Chelsea deixou mais dois pontos pelo caminho e se afastou ainda mais do líder Manchester City que venceu na rodada.
Com 38 pontos, o Chelsea permanece em terceiro na tabela de classificação e terá que buscar sua reabilitação na próxima rodada, contra o Aston Villa no próximo domingo.