Com sete casos de covid no elenco, Chelsea fica no empate sem gols com o Wolves

-

Em meio à vários casos de covid no elenco, desfalques por lesão e a rejeição da Premier League para o adiamento da partida, o Chelsea foi até o Molineux Stadium com apenas seis jogadores no banco de reservas e não conseguiu vencer, ficando no empate pela segunda rodada seguida na Premier League.

O JOGO

Nenhuma das equipes impôs um ritmo muito forte no início da partida, mas o Wolves apesar da menor posse de bola passou a ocupar melhor o seu campo ofensivo, enquanto o Chelsea encontrava grandes dificuldades para sair jogando e chegar com qualidade no campo de ataque.

A primeira grande chegada no campo de ataque foi dos donos da casa, em tabela rápida que terminou com Podence empurrando a bola pro fundo do gol após cruzamento, mas o assistente assinalou corretamente o impedimento na jogada, anulando o tento dos lobos.

Em uma de suas únicas chegadas com mais perigo na área, Kanté encontrou passe em profundidade pra Christian Pulisic tirar do goleiro, mas sem ângulo recuar a jogada e posteriormente arriscar um cruzamento direto pra fora.

WOLVERHAMPTON, ENGLAND – DECEMBER 19: Christian Pulisic of Chelsea attempts to run past Jose Sa of Wolverhampton Wanderers during the Premier League match between Wolverhampton Wanderers and Chelsea at Molineux on December 19, 2021 in Wolverhampton, England. (Photo by Naomi Baker/Getty Images)

Nos instantes finais do primeiro tempo o Wolves ainda teve uma grande chance de abrir o placar. Após cruzamento perigoso, Marcos Alonso bobeou na marcação de Dendoncker livre cabeceou pra grande defesa de Édouard Mendy.

Na segunda etapa o Chelsea passou a controlar melhor a posse e a partida após um início de pressão do Wolves, mas pecava ao não conseguir finalizar no alvo do goleiro José Sá.

Com Saúl Ñíguez no lugar de Trevoh Chalobah e Mateo Kovacic no luar de Hakim Ziyech, os Blues passaram a chegar com mais frequência, mas o Wolves se defendia bem e não cedia grandes chances ao Chelsea. Em uma das poucas chances criadas, Mason Mount recebeu dentro da área mas foi travado no momento da finalização, ficando apenas com o escanteio na jogada.

WOLVERHAMPTON, ENGLAND – DECEMBER 19: Mason Mount of Chelsea is challenged by Marcal of Wolverhampton Wanderers during the Premier League match between Wolverhampton Wanderers and Chelsea at Molineux on December 19, 2021 in Wolverhampton, England. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

Na melhor jogada do Chelsea na segunda etapa, Alonso tabelou com Kanté, deixou Christian Pulisic na cara do gol mas o norte americano finalizou pra defesa do goleiro José Sá, mantendo o placar zerado.

Sem conseguir furar a defesa adversária, o Chelsea deixou mais dois pontos pelo caminho e se afastou ainda mais do líder Manchester City que venceu na rodada.

Com 38 pontos, o Chelsea permanece em terceiro na tabela de classificação e terá que buscar sua reabilitação na próxima rodada, contra o Aston Villa no próximo domingo.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!