Após a recusa da Premier League de adiar a partida entre Chelsea e Wolves devido a sete casos confirmados de covid-19 no elenco principal, os Blues não saíram do zero com os lobos no Molineux Stadium.
Depois de um primeiro tempo sonolento, os Blues dominaram a segunda etapa, mas não fez o suficiente para abrir o placar e sair com os três pontos.
Após a partida o treinador Thomas Tuchel deu sua opinião sobre o desempenho da equipe diante das adversidades.
“Eu dei minha opinião muitas vezes. No final, você tenta se concentrar, mas houve muito barulho acontecendo nas 24 horas antes do jogo.”
“Fizemos uma reunião tardia, uma reunião curta. Nós tentamos o nosso melhor, nós lutamos no primeiro tempo um pouco depois de um começo forte. Lutamos para nos adaptar à forma do Wolves.”
“Fomos muito bem no segundo tempo. Um 0-0 com o Wolves… é um clean sheet, mas é difícil marcar gols aqui. Poderíamos ter ganho com um pouco de sorte, um pouco mais de qualidade.”
Com muitos desfalques por covid e incertezas para as próximas partidas, Thomas Tuchel se mostrou preocupado com tudo o que vem acontecendo fora dos gramados.
“Não faço ideia. Tivemos uma ideia ontem à noite e isso não aconteceu. Vamos fazer testes, continuar a fazê-los diariamente, vamos treinar como fizemos. Nós, como clube, fomos muito responsáveis, apesar de precisarmos muito dele [Jorginho], mal na posição dele.”
“Deixamos o Jorginho de fora hoje e nem está claro se é positivo ou negativo [para covid]. Somos muito responsáveis, mas ainda assim, vamos sentar em um ônibus juntos por três horas e quatro horas e então seremos testados e aguardaremos os resultados.”
Sem muitos titulares e com apenas seis jogadores no banco de reservas, sendo dois goleiros, o Chelsea deixou mais dois pontos pelo caminho, porém Thomas Tuchel revelou que os pontos recentes desperdiçados em casa, em partidas que deveriam ser vencidas, são os mais dolorosos.
“Os pontos que doem são os pontos que perdemos em casa contra Manchester United, Burnley e Everton. Estes são os pontos que doem, não hoje.”
“Não posso e não comentarei outras decisões sobre jogos adiados. Nunca nos comparamos a outra situação, só estávamos preocupados com a segurança dos jogadores. Os jogadores estavam preocupados com sua saúde porque tivemos vários resultados positivos em vários dias.”
Perguntado da possibilidade do fechamento do centro de treinamento em meio à crise de covid vivida na equipe, Thomas Tuchel desconversou, afirmando que não há possibilidade de ficar sem treinar com partidas importantes a serem jogadas nas próximas semanas.
“Temos dois dias, não podemos fechar [o centro de treinamento]. Não podemos mandar todos para casa e chegar para o próximo jogo sem treinar. As decisões são as decisões e eu entendo as pessoas que dizem que temos 14 jogadores, mas olhe mais detalhadamente para os 14 jogadores, você vê Trevoh [Chalobah] com duas sessões de treinamento, N’Golo [Kanté] com uma sessão de treinamento, Kovacic com uma sessão de treinamento, estamos colocando os jogadores em risco. Mas essa foi a decisão.”
“Colocamos Kovacic em uma partida da Premier League dois dias depois de uma infecção por covid. Se você tem 14 jogadores, então ok. É assim.”
Além dos desfalques por covid, o Chelsea teve mais duas baixas durante a partida, já que Trevoh Chalobah e Hakim Ziyech deixaram o gramado lesionados. Thomas Tuchel forneceu uma atualização sobre a situação de ambos os jogadores.
“Podemos sobreviver a um jogo, mas pagaremos o preço, com certeza. Talvez já façamos isso com todos os nossos meio-campistas. Trevoh [Chalobah], espero que seja só a dor, mas no momento é muito doloroso para ele. Esperamos que não seja sério, mas precisamos de mais exames.”
“Com Hakim [Ziyech], não acho que seja ruim. Ele foi atingido no nervo e sua panturrilha estava apertada. Tivemos que tirá-lo, é claro.”