Três dias depois de ter seu pedido de adiamento da partida com o Wolverhampton pela Premier League negado por conta de casos de covid no elenco, o Chelsea será “obrigado” a entrar em campo novamente em meio a grandes dificuldades fora dos gramados.
Com sete jogadores ausentes por covid, o Chelsea contou com apenas seis jogadores no banco de reservas, estando entre eles dois goleiros reservas. Mesmo com o pedido de adiamento da partida, a Premier League manteve o cronograma para a fúria do clube que se sente prejudicado com a situação.
Com muitos desfalques e sem clima, os Blues ficaram no empate sem gols com o Wolves e se afastou ainda mais da ponta da tabela da Premier League.
Virando a chave para a Copa da Liga Inglesa, o Chelsea deve ir a campo com uma equipe alternativa, tanto pela situação vivida, como pelo momento da temporada, onde a segunda copa em importância na Inglaterra está longe de ser uma prioridade.
Para chegar a esta fase da Carabao Cup o Chelsea eliminou duas equipes da Premier League. Na terceira rodada os Blues receberam a equipe do Aston Villa em Stamford Bridge e após o empate por 1-1 no tempo normal, a equipe avançou nas penalidades.
Na quarta rodada o adversário foi o Southampton, novamente em Stamford Bridge. Assim como na rodada anterior, ao final dos 90 minutos o confronto terminou empatado em 1-1 e mais uma vez a equipe de Thomas Tuchel avançou nas penalidades da competição.
O adversário da vez será a equipe do Brentford. Promovido à Premier League nesta temporada, a equipe de Thomas Frank teve um grande início de temporada, mas teve uma queda de rendimento recentemente.
Para chegar a esta fase da Carabao Cup o Brentford passou por três adversários. Na segunda rodada os Bees eliminaram o modesto Forest Green Rovers por 3-1 no Brentford Community Stadium. Já na terceira rodada o adversário foi o Oldham Athletic, que foi atropelado por 7-0. Nas oitavas o Brentford enfrentou a equipe do Stoke City e saiu vencedora pelo placar de 2-1.
Tendo feito sua última partida no dia 10 de dezembro, devido aos adiamentos causados pela pandemia, o Brentford deve ir com força máxima para o confronto desta quarta-feira.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Repleto de problemas de covid e em um momento recheado de jogos, Thomas Tuchel deve mandar uma equipe alternativa a campo, com poucos jogadores que são titulares regulares.
Jorginho, que foi desfalque na partida do final de semana contra o Wolverhampton está apto e deve ser relacionado para a partida, embora sua titularidade seja uma dúvida.
Romelu Lukaku, Timo Werner, Callum Hudson-Odoi, Ben Chilwell (lesão) e Lewis Baker são todos desfalques por covid. Andreas Christensen no entanto ainda é uma dúvida por conta de uma lesão, assim como Ruben Loftus-Cheek.
“Somos tão competitivos, é por isso que trabalhamos aqui. É por isso que os jogadores assinaram com o Chelsea, então estamos lutando por todas as competições.”
“Eu absolutamente não gosto de julgar a importância do jogo porque você nunca pode dizer o que isso faz com você. Não há nada mais importante do que vencer, lutar juntos, mas isso é totalmente contra nossa natureza.”
“Mas somos forçados a fazer [não priorizar a Carabao Cup] e isso me deixa triste porque não é disso que se trata o esporte e o que estamos falando. Pode acontecer amanhã que a gente priorize a saúde, não on jogo contra o Villa, mas a saúde e não se arrisque por alguns de nossos jogadores.”
Thomas Frank não poderá contar com Ethan Pinnock que testou positivo para covid, mas o artilheiro Ivan Toney, recuperado da covid poderá entrar em campo. Já David Raya, Julian Jeanvier, Joshua Dasilva e Kristoffer Ajer são todos desfalques por lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deverá promover algumas estreias e muitas mudanças em relação à sua equipe considerada titular. Kepa Arrizabalaga deverá ser o titular no gol, enquanto a linha defensiva deve ser formada por César Azpilicueta, Malang Sarr e o jovem Xavier Mbuyamba. Nas alas é esperado que Reece James e Marcos Alonso figurem na escalação, mas existe a possibilidade de Thomas Tuchel apostar em jovens da base.
No meio de campo Mateo Kovacic e Saúl Ñíguez devem ser escalados, enquanto Ross Barkley, Christian Pulisic e o jovem Harvey Vale devem formar o trio de frente.
Diante dos desfalques, Thomas Frank deve escalar a seguinte equipe.
Provável escalação: Fernandez; Goode, Jansson, Thompson; Roerslev, Ghoddos, Bidstrup, Jensen, Fosu-Henry; Toney;
ONDE ASSISTIR
Brentford x Chelsea pelas quartas de finais da Carabao Cup terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ nesta quarta-feira (22/12) ás 16:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.