Entrando em campo com um time alternativo, o Chelsea precisou ter seus principais jogadores no segundo tempo para eliminar o Brentford nas quartas de finais da Carabao Cup nesta quarta-feira.
Thomas Tuchel deu oportunidade para três jovens jogadores da academia, sendo eles Harvey Vale, Jude Soonsup-Bell e Xavier Simons, mas decidiu apostar em seus principais jogadores no segundo tempo pra garantir vaga na próxima fase pelo placar de 2-0.
O JOGO
Com um time alternativo, o Chelsea não conseguia levar grandes sustos ao goleiro Fernandez, mas por outro lado Kepa Arrizabalaga aparecia para manter o zero no placar. Na primeira chance do Brentford, Wissa cabeceou firme após levantamento pra área e Kepa fez uma grande defesa.
Em jogada trabalhada de um jovem da academia, Jude Soonsup-Bell arrancou em velocidade, tocou para Ross Barkley que finalizou pra fora.
A partida era equilibrada entre as equipes, mesmo com o Chelsea tendo dificuldades para levar perigo real ao gol dos Bees na primeira etapa, mas em uma das melhores jogadas, Xavier Simons ajeitou a bola, arriscou chute de longe, obrigando o goleiro Fernandez a fazer uma boa defesa.
Antes do intervalo, o Brentford chegou novamente com perigo. Henry arrancou com espaço pela direita, finalizou de dentro da área mas Kepa Arrizabalaga apareceu novamente para manter o placar zerado.
Com Christian Pulisic e Jorginho nos lugares de Jude Soonsup-Bell e Mateo Kovacic, logo no início da segunda etapa o Chelsea quase saiu na frente nos primeiros minutos. Após cruzamento de Saúl Ñíguez, a defesa do Brentford desviou contra a própria meta obrigando Fernandez a fazer uma defesaça.
Mais presente no campo de ataque do que no primeiro tempo, o Chelsea teve boa oportunidade em cobrança de falta de Reece James, obrigando Fernandez a fazer uma grande defesa e no rebote, Ross Barkley arriscou chute cruzado, assustando novamente o goleiro adversário.
Com mais “titulares” em campo após as entradas de Kanté, Mason Mount e Reece James, o Chelsea começou a criar a vantagem em campo e no placar. Após boa jogada de N’golo Kanté, Reece James cruzou forte e Pontus Jansson mandou contra a própria meta, marcando contra e abrindo o placar pro Chelsea.
E não demorou muito pro Chelsea ampliar a vantagem no placar. Mason Mount encontrou Christian Pulisic dentro da área e após ser derrubado por Fernandez, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Jorginho não desperdiçou e ampliou, deixando a vaga para a próxima fase encaminhada.
Muito mais perigoso e encontrando espaços nos contra ataques, o Chelsea quase ampliou em sequência. Em contra ataque armado por N’golo Kanté, o norte americano Christian Pulisic foi acionado, cortou pro meio, finalizou colocado e quase ampliou o marcador.
Com a vitória garantida, o Chelsea avançou para a semi-final da Carabao Cup e seu adversário ainda será definido em sorteio. O próximo adversário dos Blues será o Aston Villa no domingo (26) pela Premier League na rodada do boxing-day.