O Chelsea avançou na Carabao Cup com uma vitória por 2-0 em cima do Brentford nesta quarta-feira (22/12) e após o apito final o treinador Thomas Tuchel falou com a imprensa no Brentford Community Stadium, destacando a presença dos jovens jogadores da academia na partida.
“Eles [Vale, Soonsup-Bell e Simons] se saíram bem. Eles não treinavam há uma semana porque a academia estava fechada por conta da covid e então os convidamos para treinar há dois dias, então tiveram duas sessões conosco. Eles ouviram atentamente e fizeram seu trabalho, eles fizeram bem.”
“Além disso, crédito total para os sete caras com quem eles jogaram. Eles tomaram cuidado e se certificaram de que fizeram as coisas certas e foram solidários. Muito bom para os três caras e muito bem para os outros sete.”
Kepa Arrizabalaga fez três grandes defesas na primeira etapa que garantiram o clean sheet e ajudaram na classificação. Thomas Tuchel elogiou a atuação do goleiro espanhol na partida.
“Estou muito feliz em geral. Feliz talvez não seja a palavra certa, mas estou super impressionado com Kepa [Arrizabalaga]. Não é mais uma surpresa porque ele está no estado da mente como pessoa, personagem e esportista onde ele só entrega para nós porque ele faz o que faz melhor.”
“Isso é o que ele mostra todos os dias no treinamento e é por isso que ele recebe a recompensa. Tenho certeza absoluta que esta é a razão pela qual ele tem esse tipo de performance.”
“Estou super feliz, precisamos dele neste tipo de forma. Os goleiros são um grupo forte. Kepa é uma grande parte disso e Kepa foi um grande fator hoje, especialmente no primeiro tempo.”
O Chelsea enfrentará o Tottenham Hotspur de Antônio Conte na semi-final da Carabao cup e Thomas Tuchel falou sobre o confronto londrino na próxima fase da competição.
“Estava claro que será um embate difícil, quatro equipes fortes. Acho que o embate com o Tottenham é bom para nossos fãs, um derby londrino, muito difícil, mas estamos ansiosos por isso.”
“Fizemos tudo hoje para ter certeza de que estávamos na semifinal. Queríamos estar lá e estou absolutamente feliz com o resultado. Tivemos um desempenho brilhante e resultado, dadas as circunstâncias.”
“E a escalação e a situação que alguns dos caras que jogaram hoje eram jovens, ou não com tantos minutos como Malang, Trevoh e Ross Barkley.”
“De repente você está no meio de uma partida como esta com o Brentford, você tem que assumir a responsabilidade. Não é fácil. Estou muito feliz com a forma como fizemos isso, muito disciplinado, muito estruturado com muita confiança e qualidade tão bem feito para os meninos.”
No boxing day o Chelsea enfrenta o Aston Villa fora de casa e perguntado sobre a disponibilidade dos jogadores que estiveram com covid há mais de 10 dias, Tuchel disse:
“Se entendi corretamente, precisamos de um teste negativo e temos testes negativos para Romelu [Lukaku], Callum [Hudson-Odoi] e Ben Chilwell. Ben Chilwell não estará envolvido contra o Aston Villa.”
“Os outros dois estarão em campo amanhã se testarem novamente negativos amanhã. Então, precisamos ver, eles estão doentes e têm sintomas, mas veremos.”
“É um jogo da Premier League em um dos lugares mais difíceis onde você pode jogar, contra o Aston Villa. É uma boa notícia, não me faça mal, mas não estou muito animado agora porque sei que preciso verificar como eles estão.”