Thomas Tuchel fala da importância de N’golo Kanté e seu primeiro Boxing Day no Chelsea

-

Na rodada do Boxing Day o Chelsea enfrenta a equipe do Aston Villa fora de casa buscando se recuperar de dois empates seguidos na Premier League.

Ao mesmo tempo o Chelsea segue vivo em todas as competições que disputa nesta temporada e Thomas Tuchel, que foi demitido do Paris Saint-Germain no natal passado, revelou que está muito confiante em seu primeiro fim de ano na Inglaterra.

“Sim, e estou muito confiante de que sobrevivi ao Natal no meu trabalho este ano. Estamos em um bom lugar, não estamos totalmente felizes com os resultados que tivemos nos jogos em casa.”

“Eu realmente foco nos jogos em casa contra Burnley, Everton e Man United onde não era necessário. Tivemos mais azar do que qualquer outra coisa, então não estamos totalmente felizes com isso, mas estamos confiantes e temos o direito de nos manter confiantes.”

“Somos competitivos, lutamos com muitas lesões em posições chave, lutamos contra a covid em posições chave. O time é uma grande equipe, o clube é um clube de ponta e sou feliz por fazer parte dele.”

“Vamos continuar nos encorajando e estou feliz por estar envolvido no Boxing Day pela primeira vez.”

N’golo Kanté retornou de lesão e contra o Brentford já mostrou o quão importante é para a equipe. Thomas Tuchel revelou como o francês o convenceu a entrar na partida e comentou sobre sua importância no time.

WOLVERHAMPTON, ENGLAND – DECEMBER 19: Ngolo Kante of Chelsea battles for possession with Ruben Neves of Wolverhampton Wanderers during the Premier League match between Wolverhampton Wanderers and Chelsea at Molineux on December 19, 2021 in Wolverhampton, England. (Photo by Naomi Baker/Getty Images)

“Ele me convenceu ontem (terça-feira pré Brentford) a estar no banco, o que foi muito bom de ver, mas não só dele, de todo o elenco também. Todo mundo estava pressionando para estar no banco ou para estar envolvido no elenco. Ninguém me deu a menor sensação de que gostaríamos de fazer uma pausa. Foi muito bom ver.”

“N’Golo [Kanté] me convenceu de que prefere ficar no banco e jogar alguns minutos em vez de um descanso completo. Concordamos com isso em discussão, mas verificando todos os dados dele nas últimas semanas. Ele treinou leve por 20-25 minutos e eu o observei tantas vezes. Claro que ele faz a diferença porque ele é um jogador muito especial. Eu já disse isso 100 vezes, e posso repetir mais 100 vezes, não há mais palavras, é uma qualidade excepcional que ajuda qualquer as equipes do mundo.”

Christian Pulisic teve um bom desempenho contra o Brentford no meio da semana e Thomas Tuchel falou sobre a importância do norte americano ter uma sequência de jogos.

“É bom dar minutos em campo para ele. É a melhor posição dele onde ele se sente mais confortável? Talvez não. É o caminho no momento, mas ele é muito positivo sobre isso e ele está lutando por sua confiança e pela sequência. Enquanto ele luta, estamos apoiando-o.”

Thomas Tuchel pode ter mais jogadores disponíveis contra o Aston Villa, no entanto revelou que Hakim Ziyech deverá ser baixa novamente.

“Sobre Hakim [Ziyech], não sei, é muito doloroso para ele. Ele levou um chute e sente muita dor, então não tem muito tempo até o jogo contra o Aston Villa.”

“Andreas [Christensen] recebeu uma injeção e também é muito doloroso na parte inferior das costas. Tão más notícias que lutamos com as mesmas coisas há vários dias e é claro que queremos ser competitivos ao mesmo tempo. Não é fácil, mas tentamos ser positivos e chegar contra o Aston Villa com total comprometimento com as competições.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!