Romelu Lukaku marca, Chelsea bate o Aston Villa e volta a vencer na Premier League

-

Vitória no Boxing Day! O Chelsea voltou a campo neste domingo pela Premier League e de virada venceu o Asto Villa fora de casa e se manteve na terceira colocação, mantendo a diferença de seis pontos para o líder Manchester City.

O JOGO

Mesmo com maior posse de bola, o Chelsea era lento nas jogadas ofensivas e não conseguia levar perigo ao gol de Martinez. Por outro lado a equipe mandante acelerava suas jogadas ofensivas, chegada com certa facilidade mas não conseguia finalizar na meta do Chelsea.

A partida no geral era equilibrada, com quase nenhuma chance clara de gol, até que Targett cruzu da direita, Reece James desvou contra a própria meta, enganou Mendy e abriu o placar pro Villa.

Atrás do placar, o Chelsea coseguiu uma reação imediata. Em jogada rápida pela esquerda, Hudson-Odoi recebeu na área, foi derrubado por Cash e o árbitro assinalou a marca da cal. Na cobrança de Jorginho, bola pra um lado, goleiro pro outro e placar novamente igual na partida.

BIRMINGHAM, ENGLAND – DECEMBER 26: Jorginho of Chelsea scores their side’s first goal from the penalty spot past Emiliano Martinez of Aston Villa during the Premier League match between Aston Villa and Chelsea at Villa Park on December 26, 2021 in Birmingham, England. (Photo by Marc Atkins/Getty Images)

No segundo tempo Thomas Tuchel mandou Romelu Lukaku pra partida, sacando Trevoh Chalobah e deslocando Reece James pra linha defensiva. Com a alteração, o Chelsea de imediato assumiu o controle total das ações, acelerando as jogadas ofensivas e não cedendo contra ataques pro Aston Villa.

E as alterações de Tuchel surtiram efeito. Callum Hudson-Odoi recebeu na esquerda, cruzou com preçosão, Romelu Lukaku se antecipou à Mings e virou a partida no Villa Park.

BIRMINGHAM, ENGLAND – DECEMBER 26: Romelu Lukaku of Chelsea scores their side’s second goal during the Premier League match between Aston Villa and Chelsea at Villa Park on December 26, 2021 in Birmingham, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

De volta à frente do placar, o Chelsea seguia confortável na partida, apesar do Aston Villa começar a ter mais a bola em seu campo ofensivo, chegando a 76% de posse de bola. Apesar da menor presença no campo ofensivo, o Chelsea quase ampliou o placar em duas oportunidades. Na primeira, Mason Mount aproveitou bobeada da defesa do Villa pra se antecipar ao goleiro Martinez mas finalizou na rede pelo lado de fora com o gol vazio.

Na segunda oportunidade, Lukaku armou contra ataque, encontrou Kovacic na área que de primeira achou Hudson-Odoi livre, mas o jovem finalizou mal e o goleiro Martinez fez grande defesa.

Com a pressão anunciada do Villa nos arcréscimos, o Chelsea conseguiu matar a partida. Após a defesa afastar o perigo, Hudson-Odoi deixou pra Romelu Lukaku ganhar na velocidade, invadir a área, ser derrubado por Konsa e o árbitro de imediato marcou a penalidade.

Na cobrança, Jorginho bateu no cantinho de Martinez e deu números finais à partida.

BIRMINGHAM, ENGLAND – DECEMBER 26: Jorginho of Chelsea scores their side’s third goal from the penalty spot during the Premier League match between Aston Villa and Chelsea at Villa Park on December 26, 2021 in Birmingham, England. (Photo by Marc Atkins/Getty Images)

Com a vitória o Chelsea vai a 41 pontos, empata com o Liverpool que não joga na rodada e mantém a distância do Manchester City que lidera a Premier League de forma isolada.

A próxima partida dos Blues será na quarta-feira (29) em Stamford Bridge contra a equipe do Brighton and Hove Albion.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!