César Azpilicueta já é uma lenda do Chelsea. No clube desde 2012, o lateral direito espanhol coleciona títulos com a camisa do clube e neste domingo (26/12) contra o Aston Villa pode alcançar mais uma grande marca pelos Blues.
Caso seja selecionado para entrar em campo, Azpilicueta chegará à expressiva marca de 450 partidas com a camisa do clube, já sendo o sétimo jogador com mais partidas, ultrapassando Dennis Wise recentemente.
“Estou muito orgulhoso. Números são números, e é claro que são bons de alcançar, mas eu não podia acreditar quando cheguei aqui que eu poderia ter alcançado tudo o que eu consegui com uma camisa do Chelsea.”
“Isso te dá mais ambição quando você experimenta o sucesso, títulos, você quer ganhar cada vez mais. É um bom número [450 jogos] que está se aproximando, mas eu levo como mais um. Quero ganhar mais troféus e espero que possamos fazer isso.”
Na rodada do Boxing Day o Chelsea enfrenta o Aston Villa que vem em franca recuperação desde a chegada de Steven Gerrard – fora da partida por covid – no comando da equipe. César Azpilicueta falou do bom momento dos adversários e disse que os jogadores do Chelsea sabem o que significa vencer essa partida.
“Sabemos o que significa jogar no Boxing Day. É um dia especial para todos, então espero que possamos ir lá [Villa Park] e jogar um bom jogo porque sabemos que temos que mostrar a consistência.”
“Será um jogo difícil, mas espero que possamos estar no nosso melhor e conseguir os três pontos.”