Thomas Tuchel fala da importância de Romelu Lukaku e concede atualizações das lesões de N’golo Kanté e Thiago Silva

-

Após dois empates seguidos na Premier League, o Chelsea voltou a vencer ao bater a equipe do Aston Villa no Villa Park por 1-3 e manter as pretensões de disputa pelo título vivas.

Ao final da partida, ainda no estádio, Thomas Tuchel falou sobre o tamanho da vitória para recolocar a equipe nos trilhos após um período nebuloso.

“Por hoje, [a vitória é] muito grande. Os meninos estão super cansados, foi enorme. Tivemos um começo difícil, não fomos afiados o suficiente, tive a sensação de que tentamos sair com um jogo hábil, mas faltavam algumas últimas porcentagens em nitidez e esforço intensivo.”

“Ainda assim, não permitimos muito e depois ficamos atrás por conta de um gol [contra], de muito azar. Mas a reação foi boa no primeiro tempo, e o segundo tempo ainda melhor. Depois do nosso segundo gol lutamos um pouco por dez minutos com a reação do Villa, mas depois controlamos a partida e tivemos grandes chances no contra-ataque.”

“Nosso jogo de transição poderia ter decidido o jogo mais cedo, mas estamos super felizes. Temos novamente algumas lesões em nossos jogadores e isso não vai mudar.”

“Acho que seria se tivéssemos um time completo, depois do jogo na copa, como jogamos e como ganhamos. Isso nos deu muita confiança também para os caras que não jogaram muitos minutos. Hoje, mais um no Villa Park no Boxing Day. É uma grande reação e vitória.”

“Ao mesmo tempo, estou sempre preocupado nas últimas semanas com a saúde e a segurança dos jogadores. É por isso que você não me vê totalmente animado. Nós poderíamos pegar um grande impulso, como você diz, e empurrá-los e empurrá-los, mas estamos apenas verificando diariamente sobre quem pode ser impulsionado.”

Romelu Lukaku voltou a marcar na Premier League depois de oito jogos sem balançar as redes e Thomas Tuchel falou da importância do camisa 9 pra equipe.

“Não há dúvida de que ele é super importante. Todo jogador é, mas Romelu será um jogador chave, ninguém duvida disso.”

“A última vez que ele começou [uma partida] para nós foi em outubro e isso não foi por causa da qualidade ou porque temos dúvidas de que somos melhores sem ele como titular. Sem dúvidas sobre isso, não é o caso.”

“Ele foi simplesmente azarado por se machucar e depois de sua lesão, enquanto ele estava lutando para voltar no cronograma que temos, ele pegou Covid então ele teve novamente dez dias e sofreu com os sintomas.”

“Agora nós o colocamos em campo por 45 minutos, o que foi mais do que o departamento médico recomendou para ele, mas pensamos que poderíamos correr o risco e ser mais ofensivos com ele.”

“Estou feliz, é claro, que correu bem por hoje. Vamos ver agora como é a reação e como ele se adapta daqui.”

Romelu Lukaku entrou no intervalo, no lugar de Trevoh Chalobah e perguntados sobre suas palavras ao atacante no intervalo, Tuchel disse:

BIRMINGHAM, ENGLAND – DECEMBER 26: Romelu Lukaku of Chelsea scores their side’s second goal during the Premier League match between Aston Villa and Chelsea at Villa Park on December 26, 2021 in Birmingham, England. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

“Para ser honesto, perguntei se ele podia jogar 45 minutos. Perguntei e ele disse sim, então tentamos jogar com ele por 45 minutos como número nove.”

“Não houve mudança em nossa formação tática. Ele não precisa que eu jogue diferente em um jogo como este. Ele não precisa de nenhum discurso de mim. Ele não fez mais nada em toda sua vida, ele só precisa ficar em forma e não é tão fácil quando você tem uma lesão longa, com um corpo como o de Rom e você pega Covid.”

“Quando você lê o calendário de jogos e lê os nomes, você pode pensar, sim, todo mundo está lá e é um elenco de topo. É verdade, mas quando você olha em detalhes, você vê que estamos lutando e assumindo alguns grandes riscos. Hoje, Callum [Hudson-Odoi] foi forçado a jogar 90 minutos seguidos de um caso de covid devido a lesões durante a partida e é assim que é.”

N’golo Kanté e Thiago Silva foram substituídos no segundo tempo e Thomas Tuchel revelou problemas de lesões com ambos os jogadores durante a partida no Villa Park.

“Eu acho que sim [Thiago e Kanté não jogarão contra o Brighton]. São só dois dias. Não parece que de hoje até quarta-feira seja um tempo muito curto. N’Golo sente muita dor exatamente no mesmo lugar onde teve sua lesão contra a Juventus. É exatamente o mesmo lugar.”

“Thiago está com problemas no tendão. Espero que ele tenha saído antes de se tornar uma lesão e a partir daí tentamos continuar e encontrar um novo elenco e um elenco forte na quarta-feira.”

Callum Hudson-Odoi foi um nome bastante ativo na partida, sofrendo a penalidade do gol de empate, dando a assistência do gol de Romelu Lukaku e iniciando a jogada que originou a jogada do terceiro gol da partida. No entanto o jovem desperdiçou uma grande oportunidade nos minutos finais.

Questionado sobre uma possível frustração com algumas decisões do camisa 20 durante a partida, Thomas Tuchel se mostrou muito feliz com a atuação do jogador.

“Acho que ele [Hudson-Odoi] foi brilhante. Nunca fiquei frustrado com ele hoje. Ele teve uma decisão ruim sob pressão quando tentou fazer um passe de calcanhar na frente da equipe técnica, talvez houvesse uma solução mais fácil para escapar da pressão com um passe fácil, havia um passe claro para N’golo Kanté, mas nunca fiquei frustrado com ele hoje.”

“Acho que ele foi brilhante hoje e nós o forçamos. Normalmente ficou claro que ele jogaria metade até o máximo de 60 minutos. Isso já era mais do que a recomendação do departamento de ginástica, mas ele era forte no treinamento, então eu queria tê-lo em campo. Hakim Ziyech teve apenas uma sessão de treinamento, Callum teve duas e meia, então decidimos colocá-lo.”

“Ele estava envolvido, ele superou alguns obstáculos hoje e algumas adversidades. Houve um grande jogo muito importante dele. Também corremos um risco porque ele acabou de voltar de covid.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!