Com a confirmação da cirurgia de Ben Chilwell e sua ausência até o início da próxima temporada e somente Marcos Alonso para a posição, o Chelsea já busca alvos no mercado para reforçar a lateral/ala esquerda em janeiro.
O principal nome sondado pela diretoria do Chelsea de acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano é do lateral Lucas Digne do Everton.
Digne está de saída do clube de Merseyside por conta de problemas com Rafa Benitez, atual treinador da equipe, Digne tem seu nome ligado ao Chelsea desde o início de dezembro e a busca da diretoria dos Blues pela sua contratação deve ser intensificada nas próximas semanas.
Embora ainda tenha três anos e meio restantes em seu contrato, Digne não deve ser forçado a permanecer no Everton e o clube já estuda opções para um empréstimo com opção de compra ao final do período.
OUTROS POSSÍVEIS ALVOS DOS BLUES
O Chelsea também estuda outras opções no mercado. Segundo Fabrizio Romano, Sergiño Dest do Barcelona é apreciado pela diretoria do Chelsea mas ainda não há nada avançado para uma possível transferência em janeiro.
O nome do jogador já foi ligado a uma transferência para o Chelsea nos últimos meses e acredita-se que os Blues tem observado suas atuações pela equipe catalã, acreditando em uma possível contratação para longo prazo.
Já o nome de Nicolás Tagliafico também foi discutido pela diretoria nas últimas semanas, mas ainda não existe nada de concreto.
TRAZER JOGADORES QUE ESTÃO EMPRESTADOS?
Em último caso a diretoria do Chelsea não descarta encerrar os empréstimos de Emerson Palmieri ou Ian Maatsen para que façam parte do elenco de Thomas Tuchel para o restante da temporada.
O ítalo-brasileiro Emerson Palmieri foi emprestado pelo Chelsea ao Lyon da França após passar a última temporada como terceira opção para a ala esquerda, atrás de Ben Chilwell e Marcos Alonso.
Já Ian Maatsen, jovem das categorias de base do Chelsea está emprestado ao Coventry City que disputa a Championship – segunda divisão inglesa – e tem se destacado na equipe nesta temporada.