Mais um resultado decepcionante para o Chelsea na Premier League. Depois de sair na frente no primeiro tempo, os Blues sofreram e no último minuto sofreu o gol de empate do Brighton, ficando ainda mais distante da ponta da tabela.
O JOGO
Fazendo um bom início de jogo, o Chelsea conseguia as melhores chances, acelerando bem as jogadas ofensivas e o placar quase foi aberto após bate-rebate na área e Azpilicueta acertar a trave.
Chegando com perigo, o Chelsea criou outra grande chance, com Mason Mount finalizando pra defesa do goleiro Sanchez após passe de Romelu Lukaku. Apesar do bom início, o Chelsea teve outro problema de lesão. Reece James, que iniciou a partida pela ala esquerda, sentiu e foi substituído por Marcos Alonso.
E no reinício da partida saiu o primeiro gol. Depois de escanteio cobrado por Mason Mount, o belga Romelu Lukaku saiu da marcação, subiu sozinho e de cabeça abriu o placar em Stamford Bridge.
O Brighton de imediato começou a chegar com perigo em busca do empate. Na primeira grande chance, Bissouma arriscou chute forte de longe e Mendy fez a defesa. Posteriormente Lallana aproveitou sobra na área, encheu o pé e Mendy novamente fez uma grande defesa, mantendo a vantagem no placar.
No início da segunda etapa chances para ambos os lados. Pelo Brighton, Moder aproveitou cruzamento pra área para desviar e acertar o travessão de Mendy. Logo em seguida, o Chelsea com Hudson-Odoi fez boa jogada mas ficou apenas com escanteio após tentativa de cruzamento.
Encontrando espaços na defesa do Chelsea, o Brighton seguia levando muito perigo e depois de Marcos Alonso afastar mal a bola, Bissouma arriscou de longe e obrigou Mendy a fazer mais uma grande defesa.
Flertando com o perigo, o Chelsea se segurava como podia diante da forte pressão do Brighton e buscando ganhar novamente o controle das ações, Thomas Tuchel colocou N’golo Kanté na vaga de Hudson-Odoi.
Ganhando um pouco mais de fôlego, o Chelsea conseguiu colocar a bola no chão e começar novamente a trabalhar mais as jogadas, mas muitos erros no terço final do campo impediam que o placar fosse ampliado.
Em uma das boas chegadas no campo de ataque, Kovacic encontrou Romelu Lukaku invadindo a área, mas após fazer o giro, o atacante finalizou travado pra fora desperdiçando uma grande oportunidade de matar a partida.
Como castigo pelo fraco desempenho no segundo tempo, já aos 90 minutos, em bola levantada pra área, Danny Welbeck subiu no segundo andar, cabeceou no cantinho e deixou tudo igual em Stamford Bridge.
Com o empate o Chelsea foi a 42 pontos, assumiu a segunda colocação mas viu a vantagem do Manchester City subir para oito pontos. A próxma partida dos Blues será contra o Liverpool no domingo (02/01) em Stamford Bridge.