Chelsea sai na frente, mas sofre empate do Brighton no último minuto em Stamford Bridge

-

Mais um resultado decepcionante para o Chelsea na Premier League. Depois de sair na frente no primeiro tempo, os Blues sofreram e no último minuto sofreu o gol de empate do Brighton, ficando ainda mais distante da ponta da tabela.

O JOGO

Fazendo um bom início de jogo, o Chelsea conseguia as melhores chances, acelerando bem as jogadas ofensivas e o placar quase foi aberto após bate-rebate na área e Azpilicueta acertar a trave.

Chegando com perigo, o Chelsea criou outra grande chance, com Mason Mount finalizando pra defesa do goleiro Sanchez após passe de Romelu Lukaku. Apesar do bom início, o Chelsea teve outro problema de lesão. Reece James, que iniciou a partida pela ala esquerda, sentiu e foi substituído por Marcos Alonso.

E no reinício da partida saiu o primeiro gol. Depois de escanteio cobrado por Mason Mount, o belga Romelu Lukaku saiu da marcação, subiu sozinho e de cabeça abriu o placar em Stamford Bridge.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 29: Romelu Lukaku of Chelsea scores their sides first goal past Robert Sanchez of Brighton & Hove Albion during the Premier League match between Chelsea and Brighton & Hove Albion at Stamford Bridge on December 29, 2021 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

O Brighton de imediato começou a chegar com perigo em busca do empate. Na primeira grande chance, Bissouma arriscou chute forte de longe e Mendy fez a defesa. Posteriormente Lallana aproveitou sobra na área, encheu o pé e Mendy novamente fez uma grande defesa, mantendo a vantagem no placar.

No início da segunda etapa chances para ambos os lados. Pelo Brighton, Moder aproveitou cruzamento pra área para desviar e acertar o travessão de Mendy. Logo em seguida, o Chelsea com Hudson-Odoi fez boa jogada mas ficou apenas com escanteio após tentativa de cruzamento.

Encontrando espaços na defesa do Chelsea, o Brighton seguia levando muito perigo e depois de Marcos Alonso afastar mal a bola, Bissouma arriscou de longe e obrigou Mendy a fazer mais uma grande defesa.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 29: Neal Maupay of Brighton & Hove Albion has a shot during the Premier League match between Chelsea and Brighton & Hove Albion at Stamford Bridge on December 29, 2021 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

Flertando com o perigo, o Chelsea se segurava como podia diante da forte pressão do Brighton e buscando ganhar novamente o controle das ações, Thomas Tuchel colocou N’golo Kanté na vaga de Hudson-Odoi.

Ganhando um pouco mais de fôlego, o Chelsea conseguiu colocar a bola no chão e começar novamente a trabalhar mais as jogadas, mas muitos erros no terço final do campo impediam que o placar fosse ampliado.

Em uma das boas chegadas no campo de ataque, Kovacic encontrou Romelu Lukaku invadindo a área, mas após fazer o giro, o atacante finalizou travado pra fora desperdiçando uma grande oportunidade de matar a partida.

Como castigo pelo fraco desempenho no segundo tempo, já aos 90 minutos, em bola levantada pra área, Danny Welbeck subiu no segundo andar, cabeceou no cantinho e deixou tudo igual em Stamford Bridge.

Com o empate o Chelsea foi a 42 pontos, assumiu a segunda colocação mas viu a vantagem do Manchester City subir para oito pontos. A próxma partida dos Blues será contra o Liverpool no domingo (02/01) em Stamford Bridge.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!