O Chelsea está ainda mais distante de qualquer pretensão de disputa pelo título da Premier League após o empate em Stamford Bridge com o Brighton.
Os Blues abriram o placar da partida com Romelu Lukaku no primeiro tempo, mas cederam o empate aos Seagulls já nos acréscimos e César Azpilicueta falou da decepção em não conseguir a vitória.
“É realmente decepcionante. Claro, tivemos chances de matar o jogo e eles também tiveram as suas chances. Deixamos eles vivos e, claro, sofrer um gol no último minuto e perder dois pontos é muito frustrante. Não estamos nada felizes.”
“Sabíamos que o Brighton dificultaria as coisas e sabíamos que eles nos pressionariam alto, e eles deram grandes chances também para nós, então tivemos alguns ataques rápidos onde poderíamos ter sido mais clínicos.”
“Eles também tiveram algumas chances e jogam um bom futebol e tivemos que lidar novamente com duas lesões no intervalo e você sabe, isso nos deixa em uma posição ruim. Não é uma desculpa, trabalhamos duro, e estávamos perto dos três pontos.”
Os muitos pontos deixados pelo caminho afastaram o Chelsea do topo da tabela, sendo quatro empates nas últimas quatro partidas em casa. Azpilicueta falou da perda de pontos e atual posição da equipe.
“Deixamos algumas lesões para trás e a situação de covid, e alguns pontos deixados pelo caminho onde poderíamos ter conseguido obtê-los – isso te pune.”
“A Premier League é a liga mais difícil do mundo, e todo adversário é muito difícil, mas quando você não consegue os três pontos é muito decepcionante.”
“Queremos ganhar jogos e esperamos que possamos dar aos nossos torcedores um bom começo para o ano novo aqui contra o Liverpool. É um momento difícil, mas precisamos ficar juntos e trabalhar. Não é uma situação fácil, mas é assim que temos que superar esses momentos difíceis.”