Chelsea e Liverpool protagonizaram um dos grandes jogos da rodada e do ano na Premier League. Sem Romelu Lukaku, barrado por Thomas Tuchel, o Chelsea recebeu os Reds e depois de sair atrás do placar por 2 gols, buscou um empate ainda no primeiro tempo e mostrou muita força na segunda etapa, quase chegando à vantagem no placar.
O JOGO
Pressionando a saída de bola do Liverpool, o Chelsea criava dificuldades para os Reds saírem jogando. Na primeira grande oportunidade do jogo, Christian Pulisic aproveitou bola espirrada de Arnold na área do Liverpool, mas foi desarmado pelo goleiro Kelleher, perdendo uma grande chance.
E como quem não faz leva, no lance seguinte, Trevoh Chalobah afastou mal o lançamento, Sadio Mane aproveitou tirando de Mendy e finalizando pra abrir o placar em Stamford Bridge.
Encontrando dificuldades para chegar com perigo na área do Liverpool, o Chelsea sofreu o segundo gol. Após lançamento de Arnold, Salah aproveitou, finalizou no cantinho de Édouard Mendy e ampliou o placar da partida.
Desnorteado e sem conseguir de imediato uma reação, o Chelsea equilibrou as ações da partida, mas confortável o Liverpool não corria grandes riscos, até que após cobrança de falta fechada de Marcos Alonso, o goleiro Kelleher tirou de soco e Mateo Kovacic aproveitou a sobra na entrada da área para marcar um golaço de primeira.
Voltando pra partida, o Chelsea aproveitou o baque sofrido pelos Reds. Após Kanté receber passe na intermediária e lançar Christian Pulisic livre, o norte americano bateu firme e deixou tudo igual na partida, 2-2.
E quase veio a virada logo em seguida. Em jogada de Havertz dentro da área, a bola sobrou para Mason Mount que desequilibrado bateu pra fora.
O segundo tempo começou pegando fogo, com o Chelsea obtendo mais controle da posse e o Liverpool apostando nos contra ataques. Por um lado, Kanté descolou grande passe para Marcos Alonso na área mas a finalização saiu por cima.
Pelo lado do Liverpool, Salah por cobertura e Mane em chute colocado pararam em grandes defesas de Mendy, mantendo o placar igual na partida.
Crescendo na partida, o Chelsea começava a criar um grande domínio e quase chegou à virada após cruzamento aproveitado por Christian Pulisic, mas defendido por Kelleher à queima roupa.
Dominante, o Chelsea não corria mais grandes riscos na defesa e incomodava o Liverpool, empurrando o adversário pra dentro de sua própria área, mas sem a sorte de acertar uma boa finalização para enfim saltar à frente do placar.
Com o marcador permanecendo inalterado, a partida terminou empatada para as equipe que vêem o Manchester City abrir mais vantagem na ponta da tabela de classificação.
O Chelsea vai a 43 pontos na tabela de classificação, um a mais que o Liverpool e fica a 10 pontos da liderança. A próxima partida dos Blues pela Premier League no entanto será contra o Manchester City, em uma última tentativa de voltar à disputa pelo título.