Thomas Tuchel comenta sobre a reação contra o Liverpool e a situação de Romelu Lukaku

-

O Chelsea buscou um empate em 2-2 com o Liverpool em Stamford Bridge neste domingo (02/01) em uma reação fantástica da equipe. Um golaço de Mateo Kovacic e uma grande chance aproveitada por Christian Pulisic minutos depois no entanto não foram suficientes para dar a vitória para a equipe que dominou a segunda etapa.

Thomas Tuchel falou sobre a performance da equipe contra a forte equipe dos Reds.

“Fomos tão fortes desde o início e isso tornou ainda mais difícil, estar perdendo por 2-0, porque tivemos a sensação de que deveríamos estar vencendo por 2-0. Torna as coisas contra o Liverpool super, super difíceis. É um grande jogo contra um grande adversário cheio de qualidade individual e energia, então foi uma grande resposta.”

“Dadas as circunstâncias e de onde viemos, a forma como jogamos foi excepcional. Tivemos 22 recuperações de bola no campo ofensivo e chances na transição. Poderíamos ter sido ainda mais clínicos para criar mais. Voltar de um 2-0 foi imenso e não havia preocupações, exceto o resultado. Foi uma partida brilhante de futebol.”

Romelu Lukaku foi deixado de fora da partida contra o Liverpool após a grande polêmica gerada por suas entrevistas recentes à Sky Sports e Thomas Tuchel confirmou que terá uma reunião com o jogador nesta segunda-feira (03/01).

“Eu entendo por que você faz a pergunta, mas eu não vou respondê-la. Eu não posso te dizer o que eu quero da reunião que vai acontecer a portas fechadas amanhã. Eu não posso falar publicamente e eu não vou.”

“Não é como o Chelsea é, mas também não é a pior coisa do mundo. Não é a primeira vez que uma entrevista causa algum barulho que ninguém precisa, mas podemos lidar com isso, não me sinto pessoalmente atacado e não me sinto pessoalmente zangado.”

“O barulho foi muito grande. Na sexta-feira eu pensei que poderíamos lidar com isso, então no sábado haviam novas declarações lá fora e ficou muito grande. Foi demais e perdemos o foco para a partida.”

“Tomamos então a decisão de adiar essa decisão e atrasar o processo para olhar mais fundo e também proteger Romelu de uma decisão apressada porque precisamos falar com ele, ler a entrevista completa, manter a calma e não perder a cabeça.”

“Foi simplesmente a decisão de proteger a preparação para uma partida como essa porque havia muito barulho e foi por isso que tomei a decisão. Ficou claro que ele não jogaria e a partir daí tivemos um pouco mais de foco na partida.”

Questionado sobre a possibilidade de Romelu Lukaku estar envolvido na partida de quarta-feira contra o Tottenham pela Carabao Cup, Thomas Tuchel disse:

Thomas Tuchel Manager of Chelsea and Romelu Lukaku of Chelsea after the Premier League match between Arsenal and Chelsea at the Emirates Stadium, London, England on 22 August 2021. PUBLICATIONxNOTxINxUK Copyright: xVincexMignottx PMI-4363-0056

“Ele é nosso jogador e continuará sendo nosso jogador. Sempre protegeremos nossos jogadores e quando tomarmos certas decisões, primeiro temos que avaliar a situação e não ouvir a mídia ou a pressão. Mas queremos entender o que ele disse e por que ele disse isso. Esta é a reunião de amanhã.”

“A partir daí, tomaremos a decisão e se a decisão for que ele está pronto para jogar na quarta-feira, essa é a decisão. Se não for, não é. Não posso dizer agora porque precisamos conversar e entender melhor a situação. De lá vamos nós.”

“Uma vez que a situação esteja clara, não há dúvida de que ele continuará sendo nosso jogador e também protegeremos nosso jogador.”

Houve um princípio de crise no clube após as declarações de Lukaku, o que poderia afetar mais jogadores do elenco. Thomas Tuchel no entanto revelou que protegeu seus jogadores e que busca mais clareza pela situação.

“Eu não tomo decisões no escritório ou em torno de meus pensamentos. Eu tomo decisões para a equipe e eu escuto-as. Eu ouço a opinião deles, o que eles pensam e então eu as dou minhas decisões assim que as ouço. É o clube deles, o time deles e não é uma coisa pessoal minha decidir apenas sobre meus pensamentos.”

“Temos um elenco que protegemos, que é forte na crença e nos comportamentos. É assim que tomamos decisões, não só desta vez, mas falamos regularmente com os cinco ou seis jogadores para obter sua opinião e visão interna. Queremos uma compreensão mais clara da situação e tomar uma decisão sobre uma base maior.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!