Após reunião, Chelsea define a situação de Romelu Lukaku

Depois de muita polêmica gerada por conta da recente entrevista concedida por Romelu Lukaku à Sky Sports Itália, clube e jogador tiveram uma reunião nesta segunda-feira (03/01) para resolver a situação.

-

Romelu Lukaku foi deixado de fora do clássico contra o Liverpool no domingo quando o Chelsea apresentou uma grande reação para buscar o empate em 2-2 em Stamford Bridge e em meio à rumores de um desejo do belga em deixar o clube em janeiro, as coisas foram colocadas em seu devido lugar.

Uma entrevista gravada há algumas semanas pela Sky Sports Itália foi à tona na última quinta-feira, pegando todos de surpresa com as afirmações de Romelu Lukaku sobre sua insatisfação com o seu papel no clube e revelando que só teria aceito se juntar ao Chelsea após ter um pedido de novo contrato recusado pela Inter de Milão, e demonstrando um grande desejo em retornar à equipe italiana o mais breve possível.

Diante de muitas críticas e fúria dos torcedores, Romelu Lukaku foi deixado de fora da partida contra o Liverpool para não “prejudicar” a preparação da equipe de acordo com Thomas Tuchel.

“A coisa ficou muito grande, muito barulhenta tão perto do jogo [vs Liverpool], então eu decidi proteger a preparação para o jogo, então é por isso que ele [Lukaku] está fora.”

Nesta segunda-feira (03/01) uma reunião foi realizada entre a diretoria do Chelsea, o treinador Thomas Tuchel e Romelu Lukaku e a mesma teria sido um sucesso. Romelu Lukaku estaria convencido de que não deveria ter concedido a entrevista à Sky Sports Itália sem o conhecimento do clube, bem como não ter feito comentários que geraram uma grande polêmica e problema dentro do clube. Diante da diretoria do clube – que deu todo o suporte e apoio às decisões de Thomas Tuchel -, incluindo Marina Granovskaia, o jogador teria esclarecido toda a situação e se desculpado pelo grande problema gerado nos últimos dias.

Após a reunião, também foi revelado que Romelu Lukaku participou normalmente dos treinos da equipe, tendo mostrado muita vontade em campo. Com a situação aparentemente resolvida, Romelu Lukaku deve ser relacionado pra partida desta quarta-feira (05) contra o Tottenham pelo jogo de ida da semi-final da Carabao Cup em Stamford Bridge.

QUAIS AS PALAVRAS DE ROMELU LUKAKU QUE GERARAM TANTA POLÊMICA?

Em uma entrevista gravada no início de dezembro e publicada na última quinta-feira (30/12), Romelu Lukaku gerou muita polêmica ao revelar que estava infeliz no Chelsea e que desejava retornar à Inter de Milão.

“Fisicamente estou indo muito bem. Não estou muito feliz com a situação, mas isso é normal. Acho que o chefe [Thomas Tuchel] decidiu jogar com uma formação diferente, mas eu tenho que aceitar e continuar com isso profissionalmente. Não estou feliz com a situação, mas é meu trabalho e não devo desistir.”

“Quando eu estava na Inter, no final do primeiro ano, recusei uma oferta do Manchester City que era maior que a do Chelsea neste verão. Então, no segundo ano depois que ganhamos o Scudetto, fui falar com os chefes do clube e pedi um novo contrato. Eu fiz isso porque eu disse a mim mesmo que tenho 28 anos, minha família se sente muito bem em Milão, eu ainda tenho meu apartamento lá, minha mãe e meu filho poderiam vir morar lá e todos nós nos sentiríamos confortáveis.”

“Mas eles não queriam estender meu contrato, a possibilidade não estava lá. Foi difícil para mim aceitar, porque na minha cabeça eu disse a mim mesmo que seria capaz de jogar mais alguns anos em Milão.”

“Na minha opinião, existem três times absolutos no futebol – Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Todo jogador sonha em jogar em um desses times um dia. Então eu pensei que se eu tivesse essa possibilidade, eu assinaria um novo contrato com a Inter e depois iria para um desses.”

“Mas isso não aconteceu, então eu disse a mim mesmo que só há um time onde eu poderia me ver – o Chelsea. Eu não estava pensando em ir [para o Chelsea], mas em um momento eles vieram por mim e então eu pedi a Inzaghi para sair. O fato de não terem tentado me fazer assinar um novo contrato me incomodou um pouco, me machucou até. Se a Inter me oferecesse um novo contrato, eu teria ficado 100%. Isso não é preciso dizer.”

Foi reportado que além de Thomas Tuchel, todos os jogadores do elenco não acreditaram que Romelu Lukaku teria concedido tal entrevista, tendo em mente que ele não demonstrava indícios de estar infeliz no clube.

Jogadores como Antônio Rudiger, César Azpilicueta, N’golo Kanté e Jorginho teriam sido consultados por Thomas Tuchel antes de proceder com as atitudes a serem tomadas com Romelu Lukaku.

IMPRENSA INGLESA CRITICARAM AS PALAVRAS E ATITUDES DE ROMELU LUKAKU

Durante a transmissão da partida entre Chelsea e Liverpool pela Premier League neste domingo (02/01), o ex-jogador dos Blues, Jimmy Floyd Hasselbaink não poupou críticas ao atacante belga, ressaltando o seu desrespeito ao clube e aos torcedores.

Já o comentarista e ex-jogador Graeme Souness também criticou as atitudes de Romelu Lukaku durante a transmissão da partida na Sky Sports.

“Não posso dizer algo pior que um jogador poderia fazer neste momento da temporada.”

Graeme Souness sobre a entrevista de Romelu Lukaku

NOTÍCIAS FALSAS EM MEIO A TURBULÊNCIA CRIADA

Depois da entrevista de Romelu Lukaku, não faltaram rumores na imprensa sobre uma possível saída do jogador na janela de transferências de janeiro. A Gazzeta Dello Sport, jornal italiano por exemplo citou a possibilidade de Romelu Lukaku se juntar ao ex-treinador da Inter de Milão e do Chelsea no Tottenham.

Outras fontes publicaram a informação de que a Inter de Milão poderia tentar a recontratação de Romelu Lukaku nesta janela de transferências, com o Chelsea disposto a negociar o jogador.

No entanto Lukaku segue sendo peça importante do elenco do Chelsea e após as coisas terem sido colocadas em seu devido lugar, a resposta do belga deverá ser dada dentro de campo.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!