Mateo Kovacic nunca foi um grande finalizador e poucas vezes arrisca durante as partidas, quase sempre preferindo um passe para um companheiro melhor posicionado, mas em uma das raras tentativas, o croata marcou um golaço contra o Liverpool, que iniciou a recuperação dos Blues na partida.
Falando ao site oficial do Chelsea, Mateo Kovacic que foi eleito o jogador da partida comentou sobre o gol marcado e a reação da equipe.
“Estávamos em um momento difícil porque estávamos perdendo por 2-. Começamos bem o jogo, depois sofremos dois gols e foi difícil voltar. Tive a sorte de a bola ter vindo até mim e eu só chutei.”
“Quando eu vi que estava entrando, foi um belo gol, mas acho que estávamos crescendo com o ímpeto e marcamos o segundo gol. Eu acho que poderíamos ter feito ainda mais, mas deveríamos estar felizes com esse ponto, porque era difícil voltar.”
Apesar da grande reação do Chelsea na partida, garantindo um ponto contra o Liverpool, o Chelsea viu a vantagem do Manchester City na liderança da Premier League aumentar para 10 pontos e Kovacic comentou sobre mais dois pontos deixados pelo caminho.
“Estamos felizes com o retorno e o espírito de equipe que mostramos, mas não estamos felizes com os dois pontos perdidos porque obviamente queríamos vencer este jogo, mas foi difícil voltar depois que sofremos dois gols como esses. Eles não deveriam acontecer neste nível, mas aconteceu conosco hoje e voltamos de forma incrível.”
“Para mim são sempre dois pontos perdidos porque sempre queremos ganhar e queríamos ganhar os três pontos para nos aproximarmos do City. Mas mostramos grande caráter, voltamos e é disso que se trata. Mostrou nosso grande espírito de equipe.”
“Começamos o jogo muito bem e tivemos uma boa chance com Christian [Pulisic], não marcamos, então sofremos dois gols que não deveríamos sofrer. Foi difícil porque nós cedemos um, nós cedemos um segundo, e então quando cometemos erros porque estávamos perdendo de 2-0, eles tiveram chances no contra-ataque.”
“Sabíamos que precisávamos estar mais focados, o que realmente estávamos nos primeiros 15 ou 20 minutos. Os dois gols nos mataram, mas aconteceu e mostramos grande espírito de equipe para voltar, marcamos dois belos gols e fizemos um segundo tempo muito bom, só permitindo algumas chances contra nós que não deveríamos.”
“Tivemos muitas chances, mas eles também tiveram boas chances, então foi um grande jogo de futebol. Ainda bem que mostramos um grande espírito de equipe. Devemos estar felizes com nosso bom desempenho no geral e devemos continuar jogando assim.”
Kovacic tem sido um dos grandes nomes do Chelsea em questão de desempenho nesta temporada, mas passou um longo período fora dos gramados por lesão e posteriormente covid. O croata refletiu sobre as dificuldades e o retorno ao mais alto nível.
“Tive algumas dificuldades nos últimos dois meses. Acho que comecei a temporada muito bem, me senti muito bem, mas depois sofri uma lesão e quando voltei peguei covid. Então não foi fácil, mas eu estava trabalhando muito para voltar e ganhar condicionamento físico jogo a jogo.”
“Hoje foi um teste importante para mim porque o Liverpool é uma equipe de alta intensidade, então acho que lidei bem com isso, mas ainda há muito espaço para melhorar para mim e ganhar ainda mais a forma física.”