Chelsea tem conversas positivas para as renovações de contrato de Azpilicueta, Rudiger e Christensen

Chelsea's German defender Antonio Rudiger (R) celebrates scoring his team's third goal with Chelsea's Spanish defender Cesar Azpilicueta during the English Premier League football match between Tottenham Hotspur and Chelsea at Tottenham Hotspur Stadium in London, on September 19, 2021. - (Photo by JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images)

Depois de garantir a renovação contratual do brasileiro Thiago Silva, o Chelsea avançou para tentar garantir a renovação de outras duas peças importantes do sistema defensivo de Thomas Tuchel.

Antônio Rudiger, César Azpilicueta e Andreas Christensen estão em seus últimos seis meses de contrato com o Chelsea, mas o clube segue trabalhando para assegurar a permanência dos jogadores.

De acordo com o jornalista e setorista do Chelsea, Nizaar Kinsella, o clube teve conversas positivas com os empresários de Antônio Rudiger e César Azpilicueta na última segunda-feira (03/01). Além da dupla, Andreas Christensen também concordou em dar mais tempo ao Chelsea para renovar seus respectivos contratos, mas buscam um compromisso em termos.

EXIGÊNCIAS PARA AS RENOVAÇÕES

Antônio Rudiger tem exigências que o colocariam entre os jogadores mais bem pagos do elenco, tendo em vista seu desempenho de alto nível e sua liderança dentro do vestiário desde a chegada de Thomas Tuchel.

Embora pareça estar monitorando a situação do jogador, o Real Madrid, segundo relatos da Espanha, desistiu da contratação do zagueiro alemão após uma demora de Rudiger para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Andreas Christensen também espera que o clube aceite suas exigências contratuais, mas a sua recente mudança de empresário e a demora para uma definição esteja deixando o Chelsea frustrado.

O capitão César Azpilicueta é observado por Barcelona e Atlético de Madrid, mas a sua situação é diferente às de Christensen e Rudiger. O único ponto que ainda não teria sido acordado entre ambas as partes é a duração do novo contrato.

CHELSEA SEGUE DE OLHO NAS SUAS OPÇÕES

Sem querer correr riscos, o Chelsea segue com alternativas em mente. O zagueiro Jules Koundé do Sevilla segue sendo um alvo do clube, embora a transferência tenha sido frustrada na janela do verão europeu. Outro nome que surge é de Wesley Fofana do Leicester City.

DERBY, ENGLAND – AUGUST 07: Levi Samuels Colwill of huddersfield seen during the Sky Bet Championship match between Derby County and Huddersfield Town at Pride Park Stadium on August 07, 2021 in Derby, England. (Photo by Joe Portlock/Getty Images)

Olhando para dentro do próprio clube, o jovem Levi Colwill, emprestado ao Huddersfield Town tem impressionado na Championship e poderia ser integrado ao elenco principal na próxima temporada, seguindo o mesmo caminho de Trevoh Chalobah no clube.

FonteGoal.com
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.