Nesta quarta-feira (05) o Chelsea enfrenta a equipe do Tottenham pela primeira partida da semi-final da Carabao Cup em Stamford Bridge, no primeiro dos três confrontos entre Thomas Tuchel e o ex-treinador dos Blues, Antônio Conte, que acontecerão no mês de janeiro.
O clima no Chelsea sofreu suas turbulências recentemente após a infeliz entrevista de Romelu Lukaku à Sky Sports Itália, mas com todos os problemas já resolvidos internamente, a equipe volta o seu foco para o campo.
Para chegar à semi-final da Carabao Cup o Chelsea enfrentou a equipe do Brentford fora de casa e com muitos reservas, venceu por 2-0 com um gol contra e uma penalidade convertida por Jorginho, dando números finais ao confronto.
Já no último final de semana os Blues protagonizaram um dos melhores jogos da rodada. Recebendo o Liverpool em Stamford Bridge e sem Romelu Lukaku entre os relacionados, o Chelsea saiu com uma desvantagem de dois gols, mas após um golaço de Mateo Kovacic e uma grande chance aproveitada por Christian Pulisic, a equipe conseguiu o empate.
Apesar do empate, os Blues dominaram maior parte das ações na segunda etapa e ganha novo fôlego e motivação para os próximos jogos.
O Tottenham de Antônio Conte por sua vez eliminou o West Ham United por 2-1 no Tottenham Hotspur Stadium para avançar à semi-final da Carabao Cup, mas antes passou pelo Wolves nas penalidades e pelo Burnley fora de casa pelo placar mínimo.
Com seu novo treinador, o Tottenham segue invicto em partidas domésticas. No final de semana os Spurs visitaram o Watford no Vicarage Road mas precisaram suar muito para conquistar uma vitória por 0-1 no apagar das luzes, mantendo uma recuperação na Premier League, onde ocupa a sexta colocação.
Com a competição sendo talvez a única grande oportunidade da equipe conquistar um título depois de mais de 10 anos de seca, os Spurs não devem poupar esforços para avançar à final.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Romelu Lukaku tem treinado normalmente com os demais companheiros de equipe e está disponível para Thomas Tuchel nesta quarta-feira (05/01). Outro nome que pode aparecer entre os relacionados é de Timo Werner, que voltou aos treinos na última semana e busca obter condicionamento físico.
Ruben Loftus-Cheek retornou aos treinos nesta segunda-feira (03/01), porém não deve ser uma opção para Thomas Tuchel. Já Trevoh Chalobah sentiu uma lesão durante a partida contra o Liverpool e deve desfalcar a equipe contra os Spurs.
Pelo lado do Tottenham, Antônio Conte não poderá contar com três jogadores, Steven Bergwijn, Cristian Romero e Ryan Sessegnon. O italiano porém não tem mais preocupações para escalar sua equipe.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sem Édouard Mendy, que defenderá a seleção de Senegal na Copa Africana de Nações, Thomas Tuchel terá a primeira partida contando com Kepa Arrizabalaga como número 1 na meta da equipe.
Com muitos desfalques defensivos, a defesa deve ser formada por César Azpilicueta, Antônio Rudiger e Malang Sarr. No meio de campo, a dupla Jorginho e Mateo Kovacic deverá dar descanso para N’golo Kanté, enquanto Callum Hudson-Odoi e Marcos Alonso devem aparecer nas alas.
Hakim Ziyech e Christian Pulisic devem iniciar entre os titulares, com Romelu Lukaku voltando após a grande polêmica da última semana.
Já Antônio Conte deve mandar a seguinte equipe do Tottenham a campo:
Provável escalação: Lloris; Tanganga, Sanchez, Davies; Emerson, Winks, Hojbjerg, Reguilon; Filho, Kane, Gil;
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Tottenham pela semi-final da Carabao Cup terá transmissão no Fox Sports e no serviço de streaming Star+ nesta quarta-feira (05/01) ás 16:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.