Após vencer o Tottenham, Thomas Tuchel diz: “Precisamos de outra grande atuação para ir ao Wembley”

-

Uma confortável vitória deu a vantagem ao Chelsea na semi-final da Carabao Cup diante do Tottenham. Com uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo, os Blues não deram chances aos Spurs e após a partida Thomas Tuchel conversou com a imprensa.

“Poderíamos ter criado uma vantagem maior. Sim, era possível. Criamos muito e fomos muito fortes porque é muito difícil criar contra o Tottenham como vimos nos últimos jogos.”

“No segundo tempo, criamos muitas grandes chances de fazer um terceiro ou quarto gol. Todo mundo sabe que o jogo não está decidido e temos que chegar em foco total e forma elevada novamente.”

“Precisaremos de mais 90 minutos de futebol de alta qualidade se quisermos ir até Wembley.”

“Gostei dessa atuação. Estava longe de ser normal hoje contra o Tottenham, que é compacto e cheio de confiança.”

“Tivemos duas más notícias de última hora com Thiago (Silva) e N’Golo (Kanté) que deveriam começar. Decidimos ontem no último minuto mudar para uma linha de quatro na defesa e os caras estavam muito comprometidos, abertos e focados para jogar como jogamos.”

“Foi bom e nem sempre foi justo exigir performances do nada como de Hakim [Ziyech], Saul [Ñíguez] e Malang [Sarr]. Todos os três foram excelentes hoje e isso nos deixa muito felizes porque foi uma vitória merecida contra um adversário forte.”

Romelu Lukaku fez sua primeira partida depois de toda polêmica criada na última semana e Thomas Tuchel se mostrou feliz com o desempenho do belga.

“Estou feliz com o desempenho, gostei de como ele jogou. Ele foi forte e mostrou um enorme comprometimento no nosso trabalho defensivo que foi importante. Ele sempre foi perigoso e usou seu corpo, estava sempre envolvido em situações perigosas.”

“Eu esperava honestamente porque Romelu pode lidar com pressão e adversidade. Ele parecia estar relaxado depois que a decisão foi tomada, depois que terminamos nossas conversas, e depois que ele terminou suas conversas.”

“A decisão foi tomada e eu senti ele relaxado o suficiente para ter uma performance como esta.”

Kai Havertz saiu da partida após uma lesão no dedo no lance do primeiro gol dos Blues, enquanto César Azpilicueta deu espaço para Harvey Vale após sentir uma lesão em campo. Thomas Tuchel falou sobre ambos os jogadores.

Chelsea’s German midfielder Kai Havertz (C) receives medical treatment after scoring his team’s first goal during the English League Cup semi final football match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge, in London on January 05, 2022. (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

“Estávamos muito preocupados, mas a Azpi diz que foi apenas uma cãibra, não uma lesão. Essa seria a boa notícia e confiamos nele, então espero que seja apenas uma cãibra.”

“Kai era um problema com o dedo. Acho que ele quebrou o dedo, parecia horrível. Ele jogou com muita dor, mas estava ficando cada vez maior a cada movimento e toque do adversário. Ele sobreviveu até o intervalo e então precisávamos de uma mudança.”

Muito criticado, Saúl Ñíguez fez talvez a sua melhor partida pelo Chelsea desde que chegou de empréstimo do Atlético de Madrid e Thomas Tuchel falou da grande atuação do espanhol.

Chelsea’s Spanish midfielder Saul (L) runs with the ball during the English League Cup semi final football match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge, in London on January 05, 2022. – (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

“Ele é mais feliz e mais livre no treinamento, eu vejo isso todos os dias. Ele jogou melhor quando entrou contra o Wolverhampton, ele já teve um bom impacto, então ele está intensificando e saindo.”

“Fiquei muito feliz quando o vi na lateral para o segundo gol no empate por 2 a 2 com o Liverpool, ele estava totalmente comprometido e foi muito impressionante vê-lo assim.”

“Então é um momento importante para ele e tenho a sensação de que ele digeriu as experiências no início onde talvez ele não esperasse que fosse assim. Ele não é o primeiro jogador a lutar desde a troca, o que ele faz é bom porque ele está aberto e totalmente focado, totalmente comprometido com a equipe.”

“Então, estou muito feliz com o desempenho dele. Hoje foi um grande passo para ele.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!