Sem dar chances ao azar, o Chelsea saiu na frente na semi-final da Carabao Cup após bater o Tottenham em Stamford Bridge pelo placar de 2-0.
Com uma escalação pouco usual e estalado pela primeira vez na temporada com uma linha de quatro, o Chelsea fez uma grande partida e venceu os Spurs de forma confortável no primeiro confronto entre Thomas Tuchel e Antônio Conte.
O JOGO
Escalado no 4-3-3, o Chelsea fez um grande início de partida e o placar foi aberto logo no início. Após saída de bola errada do Tottenham, Marcos Alonso roubou a bola de Tanganga, encontrou Kai Havertz na área e o aleão finalizou forte, contando com desvio para abrir o placar da partida.
Implacável em campo, o Chelsea seguia com controle total da partida e quase ampliou minutos depois quando Kai Havertz aproveitou um bate-rebate na área para finalizar com muito perigo.
Mas não demorou pro segundo gol da partida sair. Em cobrança de falta de Hakim Ziyech da direita, Tanganga tentou cortar de cabeça, a bola bateu em Davies e foi parar dentro da rede. Chelsea 2-0 com extrema facilidade.
No início do segundo tempo o Tottenham até que tentou voltar para a partida e na primeira chance em cobrança de falta de Harry Kane, o goleiro Kepa Arrizabalaga fez grande defesa.
Mas o Chelsea logo retomou o controle das ações e as chances de ampliar o placar surgiam. Em contra ataque rápido, Marcos Alonso encontrou Timo Werner que cortou pra dentro mas finalizou pra fora. Em outra grande jogada, Romelu Lukaku recebeu fazendo o pivo, deixou para Hakim Ziyech dar um grande passe para Timo Werner livre tentar por cobertura mas parar em defesa de Hugo Lloris.
Com total controle, o Chelsea manteve o placar positivo e garantiu a vantagem na semi-final da Carabao Cup.
A próxima partida dos Blues será contra o Chesterfield da quinta divisão pela FA Cup no sábado (08/01), e posteriormente a volta da semi-final da Carabao Cup contra o Tottenham no dia 12 no Tottenham Hotspur Stadium valendo vaga na grande final.