O Chelsea segue estudando suas opções para reforçar o setor esquerdo da equipe desde que Ben Chilwell foi submetido a uma cirurgia que o tirou do restante da temporada.
A prioridade do clube no momento é trazer o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri de seu empréstimo no Lyon, revelou o goal.com. Mas apesar do jogador ser a preferência de Thomas Tuchel, que teria ficado impressionado com sua atitude e aplicação na última temporada, encerrar o empréstimo com o Lyon não será uma tarefa fácil, já que não existe um termo que seja favorável aos Blues.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Thomas Tuchel disse:
“Estamos investigando isso [trazer Emerson] porque agora temos uma nova situação com Ben Chilwell, então é claro que investigamos se podemos fazer algo e o que podemos fazer.”
“Uma das possibilidades e os jogadores que conhecemos e que amamos como pessoa é Emerson [Palmieri], mas precisamos verificar. Não estamos em detalhes, mas estamos discutindo e refletindo e isso continuará para os próximos dias, talvez semanas.”
Outra opção “caseira” que o Chelsea pode explorar é trazer o jovem Dujon Sterling de seu empréstimo no Blackpool. Porém o clube tem até o dia 14 de janeiro para ser chamado de volta, ressaltou o goal.com.
Caso ambas as opções não sejam viáveis, o Chelsea irá olhar para o mercado e Lucas Digne do Everton segue sendo o alvo mais cotado para ser contratado. O jogador não permanecerá no clube de Merseyside após ser deixado de lado por Rafa Benitez e o Chelsea está atento à sua situação.
Outro nome que foi cotado foi de Kieran Trippier do Atlético de Madrid, porém o Newcastle United parece estar com a contratação do jogador bem encaminhada.