Hakim Ziyech explica como as alterações táticas ajudaram na vitória contra o Tottenham

LONDON, ENGLAND - JANUARY 05: Matt Doherty of Tottenham Hotspur is challenged by Hakim Ziyech of Chelsea during the Carabao Cup Semi Final First Leg match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge on January 05, 2022 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

De forma inesperada, Thomas Tuchel escalou o Chelsea em um 4-2-2-2 contra o Tottenham e a equipe teve um início avassalador em Stamford Bridge.

Um gol logo no início marcado por Kai Havertz e um gol contra de Ben Davies deram os números ao confronto e um dos destaques da partida, Hakim Ziyech falou sobre a atuação da equipe e a vantagem na semi-final da Copa da Luga.

“Acho que foi uma boa atuação da equipe. Foi um primeiro tempo muito forte, o segundo tempo foi um pouco mais de altos e baixos, mas no geral foi um bom desempenho e fizemos o trabalho.”

“No segundo tempo eles também tiveram chances, mas tivemos chances melhores. Mas [terminou] 2-0, podemos ser felizes com isso, ainda há o jogo na próxima semana.”

O Chelsea teve variações táticas dentro de uma mesma partida, indo de uma linha com quatro ou cinco jogadores por conta da ausência de diversos jogadores e Ziyech falou sobre o desempenho na nova formação.

“[Nós] apenas colocamos pressão total sobre eles, não lhes demos espaço e tempo. Acho que fizemos bem, especialmente no primeiro tempo, um rápido 1 a 0 e era isso que queríamos, porque então sabemos que eles teriam que sair e cometer mais erros e eles cometeram.”

“Dez minutos antes do intervalo tivemos o segundo [gol] e tivemos uma boa sensação no vestiário. No segundo tempo poderíamos ter matado mais o jogo e não fizemos.”

“Foi um pouco diferente do normal [a formação], mas acho que no geral foi um bom desempenho. Temos que continuar atuando assim. Tínhamos quatro atrás, normalmente são cinco, então eles nos deram mais oportunidades na frente porque não sabiam se tinham que seguir os meio-campistas ou sair.”

“Acho que foi a maior vitória para nós. Esquecemos de matar o jogo, tivemos muitas chances, mas há um jogo na próxima semana e esperamos fazer o trabalho.”

Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.