O Chelsea faz sua estreia na FA Cup neste sábado contra o modesto Chesterfield da quinta divisão em Stamford Bridge, buscando avançar na competição onde foi vice-campeão nas duas últimas edições.
Vindo de um mês de dezembro desastroso, o Chelsea vem tendo sua confiança restaurada neste início de ano. Após sair perdendo pro Liverpool por dois gols a zero, os Blues buscaram um empate em 2-2 mas se afastaram ainda mais do líder Manchester City.
Já no meio de semana o compromisso foi pela semi-final da Carabao Cup e sem muita dificuldade e com uma nova formação tática sob o comando de Thomas Tuchel, o Chelsea venceu o Tottenham em Stamford Bridge por 2-0 com gols de Kai Havertz e de Ben Davies (contra) ainda na primeira etapa. Apesar da grande superioridade em campo, os Blues não conseguiram ampliar o placar da partida, mas abriu vantagem para a partida de volta na próxima semana.
Agora o Chelsea terá o Chesterfield pela FA Cup. Para chegar a esta fase, os ‘Spireites’ como são conhecidos, passaram por Curzon Ashton, Southend United e Salford City nas fases anteriores. Na quinta divisão a equipe de James Rowe lidera com uma vantagem de dois pontos para o Halifax Town e está invicta nas últimas cinco partidas, com três vitórias e dois empates.
Presente nesta fase da FA Cup pela primeira vez desde a temporada 2014/15, o time de James Rowe não foi vazado nas últimas três partidas disputadas fora de casa por todas as competições.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Sem Édouard Mendy que está a serviço da seleção senegalesa na Copa Africana de Nações, o Chelsea não tem muitos desfalques além de Reece James e Ben Chilwell (lesão) e Thiago Silva e N’golo Kanté (covid), mas deve ir com um time bem alternativo pro confronto.
Com isso jovens como Harvey Vale, Lewis Hall e Xavier Mbuyamba podem ganhar oportunidade na partida para impressionar Thomas Tuchel.
James Rowe tem apenas dois problemas em sua equipe. Jack Clarke (lesionado) é um desfalque a longo prazo, enquanto Jeff King é dúvida para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deverá promover algumas estreias na partida. O goleiro Marcus Bettinelli deve fazer sua estreia como goleiro do Chelsea após ter sido contratado para ser o terceiro nome para a posição.
No setor defensivo, Xavier Mbuyamba deve ganhar oportunidade assim como Malang Sarr, que devem ser acompanhados por Andreas Christensen.
No meio de campo Ross Barkley, Ruben Loftus-Cheek e Saúl Ñíguez devem ser os escolhidos por Thomas Tuchel e o ataque poderá ser formado por Timo Werner, Harvey Vale e Soonsup-Bell.
A equipe do Chesterfield deverá ser escalada da seguinte maneira.
Provável escalação: Loach; Williams, Gunning, Whittle; King, Oyeleke, Mandeville, Weston, Miller; Tshimanga, Kahn;
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Chesterfield pela FA Cup neste sábado terá transmissão da ESPN Brasile do serviço de streaming Star+ ás 14:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.