O Chelsea recebeu o modesto Chesterfield da quinta divisão inglesa em Stamford Bridge pela terceira rodada da FA Cup e com extrema facilidade goleou e avançou para a próxima fase.
Surpreendentemente, Thomas Tuchel mandou a campo uma equipe muito forte pro confronto, contando com diversos titulares como Romelu Lukaku, Christian Pulisic, Callum Hudson-Odoi, Hakim Ziyech e Mateo Kovacic e garantiu um bom resultado antes de uma sequência de partidas complicadas.
O JOGO
Com diversos titulares em campo, o Chelsea não teve muita dificuldade para furar a defesa do Chesterfield na partida. Logo aos 7 minutos de jogo, Mateo Kovacic finalizou, a bola desviou no goleiro e sobrou livre pra Timo Werner abrir o placar da partida.
Dominante contra uma equipe muito inferior, o segundo e terceiro gol foram questão de minutos. Primeiro Hudson-Odoi recebeu a bola na intermediária e com muito espaço, avançou, cortou pro meio e finalizou colocado para ampliar o placar da partida.
Minutos depois saiu o terceiro dos Blues. O jovem Lewis Hall recuperou a posse no campo ofensivo, cruzou rasteiro e Romelu Lukaku só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol.
Confortável em campo e sem forçar jogadas ou pisar o pé no acelerador, o Chelsea controlava a partida e antes do intervalo marcou mais um. Lewis Hall recebeu na entrada da área, abriu espaço, finalizou e no rebote do goleiro Scott Loach, Andreas Christensen tocou de cabeça e ampliou o placar.
Com as saídas de Romelu Lukaku e Mateo Kovacic para as entradas de Kai Havertz e Ruben Loftus-Cheek no segundo tempo, o Chelsea voltou administrando mais o jogo, sem forçar muito as jogadas, mas parou na defesa do Chesterfield e no goleiro em algumas boas oportunidades.
Já não bastasse a goleada, o Chelsea ainda teve a vida facilitada pra ampliar o placar. Christian Pulisic recebeu passe na direita, invadiu a área partindo pra cima da marcação, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Hakim Ziyech bateu firme e marcou o quinto gol dos Blues.
Desperdiçando oportunidades de ampliar a goleada em casa, o Chelsea com muitas substituições e já administrando o resultado, sofreu o gol dos visitantes. Em contra ataque rápido, Tshimanga finalizou rasteiro, a bola desviou no goleiro Marcus Bettinelli e sobrou livre pra Asante empurrar pro gol vazio e marcar o gol de honra dos visitantes.
Com a goleada o Chelsea avança pra próxima fase da FA Cup e terá seu adversário definido em sorteio. Já na quarta-feira os Blues voltam a campo pela partida de volta da Carabao Cup contra o Tottenham no Tottenham Hotspur Stadium.