Sem dificuldades, Chelsea goleia o Chesterfield e avança na FA Cup

-

O Chelsea recebeu o modesto Chesterfield da quinta divisão inglesa em Stamford Bridge pela terceira rodada da FA Cup e com extrema facilidade goleou e avançou para a próxima fase.

Surpreendentemente, Thomas Tuchel mandou a campo uma equipe muito forte pro confronto, contando com diversos titulares como Romelu Lukaku, Christian Pulisic, Callum Hudson-Odoi, Hakim Ziyech e Mateo Kovacic e garantiu um bom resultado antes de uma sequência de partidas complicadas.

O JOGO

Com diversos titulares em campo, o Chelsea não teve muita dificuldade para furar a defesa do Chesterfield na partida. Logo aos 7 minutos de jogo, Mateo Kovacic finalizou, a bola desviou no goleiro e sobrou livre pra Timo Werner abrir o placar da partida.

Chelsea’s German striker Timo Werner (3rd L) shoots to score the opening goal during the English FA Cup third round football match between Chelsea and Chesterfield at Stamford Bridge in London on January 8, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Dominante contra uma equipe muito inferior, o segundo e terceiro gol foram questão de minutos. Primeiro Hudson-Odoi recebeu a bola na intermediária e com muito espaço, avançou, cortou pro meio e finalizou colocado para ampliar o placar da partida.

Minutos depois saiu o terceiro dos Blues. O jovem Lewis Hall recuperou a posse no campo ofensivo, cruzou rasteiro e Romelu Lukaku só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 08: Romelu Lukaku of Chelsea scores their sides third goal past Scott Loach of Chesterfield during the Emirates FA Cup Third Round match between Chelsea and Chesterfield at Stamford Bridge on January 08, 2022 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Confortável em campo e sem forçar jogadas ou pisar o pé no acelerador, o Chelsea controlava a partida e antes do intervalo marcou mais um. Lewis Hall recebeu na entrada da área, abriu espaço, finalizou e no rebote do goleiro Scott Loach, Andreas Christensen tocou de cabeça e ampliou o placar.

Com as saídas de Romelu Lukaku e Mateo Kovacic para as entradas de Kai Havertz e Ruben Loftus-Cheek no segundo tempo, o Chelsea voltou administrando mais o jogo, sem forçar muito as jogadas, mas parou na defesa do Chesterfield e no goleiro em algumas boas oportunidades.

Já não bastasse a goleada, o Chelsea ainda teve a vida facilitada pra ampliar o placar. Christian Pulisic recebeu passe na direita, invadiu a área partindo pra cima da marcação, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Hakim Ziyech bateu firme e marcou o quinto gol dos Blues.

Chelsea’s Moroccan midfielder Hakim Ziyech (R) shoots from the penalty spot to score his team’s fifth goal during the English FA Cup third round football match between Chelsea and Chesterfield at Stamford Bridge in London on January 8, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Desperdiçando oportunidades de ampliar a goleada em casa, o Chelsea com muitas substituições e já administrando o resultado, sofreu o gol dos visitantes. Em contra ataque rápido, Tshimanga finalizou rasteiro, a bola desviou no goleiro Marcus Bettinelli e sobrou livre pra Asante empurrar pro gol vazio e marcar o gol de honra dos visitantes.

Com a goleada o Chelsea avança pra próxima fase da FA Cup e terá seu adversário definido em sorteio. Já na quarta-feira os Blues voltam a campo pela partida de volta da Carabao Cup contra o Tottenham no Tottenham Hotspur Stadium.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!