O Chelsea teve muita tranquilidade para golear o Chesterfield da quinta divisão inglesa e avançar na FA Cup e o jovem Lewis Hall foi um dos grandes destaques da partida, começando na linha de três defensores da equipe.
Thomas Tuchel falou sobre o desempenho do jovem estreante na partida.
“Foi seu desempenho em geral e sua atitude no treinamento. A qualidade que ele mostrou foi muito calma e muito boa nos jogos de posse e nos pequenos jogos que ele treinou. Nós nunca treinamos com o time completo, então foram jogos mais pequenos, mas ele era bom.”
“Ele merecia começar e precisávamos de uma pausa para Toni (Rudgier), Azpi (Cesar Azpilicueta) e Marcos (Alonso) na defesa e é por isso.”
“Tínhamos três defensores e ele era um deles. Ficou muito claro o que exigimos dos jogadores na posição e isso os ajuda.”
“É um vestiário muito solidário e há uma atitude de apoio de todos os jogadores mais experientes, então isso é muito bom para os meninos.”
“No final, eles têm que intensificar e mostrar do que são capazes. Eles fizeram de novo. Eles fizeram contra o Brentford, os caras que jogaram, e hoje eles fizeram o seu melhor para nos ajudar a ganhar esta partida.”
“É bom. Não há necessidade de falar artificialmente, mas não há necessidade de ficar super sobrecarregado porque jogamos contra um time da quinta divisão e ele faz parte de um time forte. Então coloque as coisas em relação às demandas e podemos continuar eu acho.”
Thomas Tuchel também se mostrou satisfeito com a atitude do time escalado, que abriu 4-0 no primeiro tempo com muita facilidade, encaminhando a vitória e classificação.
“Estou feliz com a atitude de como começamos. Começamos fortes e bem, decidimos o jogo muito cedo e era isso que queríamos.”
“Depois do 5 a 0, fizemos algumas mudanças em posições cruciais e tivemos alguns jogadores que não tinham um pouco de ritmo e confiança na posição que tinham que jogar.”
“Nos últimos 15 minutos, eu gostaria que eles se arriscassem mais e fossem mais clínicos na finalização, mas OK. O trabalho está feito e decidimos o jogo no primeiro tempo, que é muito bom.”
A partida também foi importante para Thomas Tuchel dar alguns minutos para jogadores que não jogam com tanta regularidade, bem como dar descanso para outros. Ele falou sobre a importância de dar oportunidades para mais jogadores do elenco.
“Sim, mas não temos apenas um jogo [de descanso]. Temos quarta, sábado fora [vs City] e terça-feira, depois no domingo. São partidas difíceis chegando.”
“Era simplesmente o momento e é um nível diferente de intensidade do que jogar na Premier League ou contra uma equipe da quinta divisão com todo o respeito.”
“Foi bom compartilhar os minutos, gerenciar alguns jogadores para descansar, e estar na melhor forma possível para os próximos jogos.”
“Vamos ver e temos que nos adaptar constantemente porque a situação pode mudar a qualquer dia com os testes e a partir daí vamos.”