Mesmo com vantagem de dois gols, Thomas Tuchel diz: “Temos um jogo difícil contra um grande adversário”

-

O Chelsea espera confirmar sua vaga na grande final da Carabao Cup nesta quarta-feira (12/01) quando enfrenta o Tottenham fora de casa já tendo uma vantagem de dois gols.

No confronto da última semana, o Chelsea derrotou o rival londrino com facilidade, abrindo a vantagem no marcador e nesta terça-feira (11/01), Thomas Tuchel conversou com a imprensa, iniciando a coletiva falando sobre possíveis contratações para a equipe.

“Reagimos diariamente à situação, mas a situação não mudou para nós. Sem notícias, sem atualizações.”

“As áreas estão limpas e estamos olhando para o mercado e temos nossas ideias, mas não há necessidade de ter pressão e, com certeza, não há necessidade de colocar qualquer pressão em público. Estamos relaxados, estou relaxado e estou feliz com os jogadores. Eu gostaria de ter todos os jogadores aqui, então nós cuidamos deles muito bem.”

“Os caras que estão fora lesionados espero que voltem o mais rápido possível e espero que não haja novos testes positivos. Quando temos nosso time, sou um treinador feliz. Temos algumas lesões a longo prazo que estamos preocupados, mas jogar pelo Chelsea e encontrar esses jogadores em janeiro não é fácil.”

Thomas Tuchel também confirmou o retorno de dois jogadores importantes do elenco, bem como informar que não há novas baixas para a partida contra os Spurs.

“Agora eu diria que temos os mesmos caras disponíveis como nós fizemos para o jogo da FA Cup. Não há novas lesões ou notícias que são boas para nós, mas temos que esperar uma decisão de última hora sobre N’Golo Kanté e Thiago Silva.”

Apesar da vantagem de dois gols, Thomas Tuchel acredita que o Chelsea ainda não está com um pé na final da Carabao Cup e ressaltou a importância de ter uma boa atuação novamente contra a equipe de Antônio Conte.

Chelsea’s Spanish midfielder Saul (L) runs with the ball during the English League Cup semi final football match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge, in London on January 05, 2022. (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

“Eu diria que não temos um pé na final, nenhuma das equipes, seja meio pé ou um pé inteiro, não há necessidade de desperdiçar energia sobre essas coisas.”

“Jogaremos mais um jogo difícil em um estádio difícil contra um time muito bom e um treinador de topo, por isso precisamos estar preparados.”

“Talvez seja melhor não esperar muito porque ninguém sabe o que vai acontecer. Precisamos estar plenamente conscientes de tudo e nos adaptar às situações que acontecem em campo.”

“Claro que queremos controlar a partida e atacar o máximo possível, fizemos um jogo muito bom na primeira etapa, mas acabou, é o passado e esperamos o melhor lado possível do Tottenham.”

“Nos preparamos da melhor maneira, fizemos para o primeiro jogo e faremos de novo para amanhã. Temos que estar no lugar, esquecer o primeiro resultado e fazê-lo novamente.”

“Sempre nos preparamos corretamente, estamos sempre na frente e temos grande respeito pela competição, pelos nossos adversários, respeito ao jogo e se você faz isso, respeita o talento, é nossa obrigação estar preparado.”

“Tenho confiança em mim, na minha equipe técnica e também na minha equipe de jogadores. Isto é o que estamos acostumados, ou chegamos bem preparados ou não teremos chance de ganhar consistentemente ou nesse nível. Nós provamos isso, é por isso que podemos nos permitir confiar neste, que temos nossa atitude certa e então teremos o jogo certo.”

“Temos um bom resultado porque fizemos um bom jogo e uma vitória, mas agora começa do zero. Se há problemas que ocorrem, é nosso dever responder e fazer reações, é isso que fazemos.”

“Acho que todos sabem que jogamos uma partida muito importante em um derby contra o Tottenham, grande estádio, grande clube e um treinador muito competitivo do outro lado, então precisamos do nosso melhor nível.”

Com a ausência de Édouard Mendy, o espanhol Kepa Arrizabalaga tem sido a primeira escolha e Thomas Tuchel falou sobre as qualidades do goleiro.

“Nunca experimentei ver Kepa nervoso, nunca, nem um único dia. Nunca o experimentei com ciúmes, nunca o experimentei infeliz pelo colega. Claro, sua grande competição no gol, mas eu nunca experimentei ele com ciúmes ou nervoso.”

“O bom é que havia uma confiança muito genuína quando precisávamos que ele jogasse para nós e uma vez o deixamos jogar. Senti o mesmo dele que ele estava muito calmo e focado. Isto é o que ele faz todos os dias. Tenho a sensação de que ele sentiu que não precisa mostrar ao longo de 90 minutos que ele é capaz.”

“Confiamos nele e ele é capaz. Não é fácil na posição dele porque não há muitas mudanças na posição de goleiro.”

“Nós o pegamos e estamos muito felizes por tê-lo. Talvez essa seja a diferença, não há nenhuma frase extra ou discurso meu. Não há coisas especiais, é confiança genuína e estamos felizes que ele possa mostrá-lo porque ele estará pronto para mostrá-la.”

Thomas Tuchel também deu sua visão sobre o mercado de transferências de janeiro de modo geral.

“Não sei se tenho uma boa resposta para isso. Não sei, honestamente. Tenho a sensação de que o Aston Villa está muito ocupado e encontrando boas oportunidades para reforçar seu elenco. Outras equipes estão realmente muito felizes com o que eles têm. Nós, em geral, estamos muito felizes.”

“Estou muito feliz com o que temos. Lutamos um pouco com lesões a longo prazo, então olhamos para o mercado mas janeiro é sempre um pouco particular. Vejamos, não há muita coisa acontecendo no momento. No final, acho que haverá mais transferências. Na verdade, não sei o quão grande será.”

Billy Gilmour não vem tendo vida fácil em seu empréstimo no Norwich City e retornou à Cobham para se recuperar de uma lesão. Thomas Tuchel falou sobre o jovem jogador.

“Primeiro, verificamos a lesão dele, é claro. Ele é o nosso jogador e ele está aqui para fazer exames para que saibamos sobre a situação para que possamos decidir com ele junto com Norwich sobre o tratamento. Então tomaremos a decisão, mas não falamos até agora se ele fica ou não.”

Christian Pulisic vem atuando em diversas posições diferentes nesta temporada sob o comando de Thomas Tuchel, seja por necessidade ou por escolha do treinador. Tuchel comentou sobre o assunto.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 02: Christian Pulisic of Chelsea scores their side’s second goal during the Premier League match between Chelsea and Liverpool at Stamford Bridge on January 02, 2022 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

“Sim, é verdade que o mudamos um pouco, mas no final eles querem jogar, e é uma coisa boa se eles podem jogar mais posições. Você sempre pode argumentar que eu teria sido mais consistente ou melhor se eu tivesse uma posição clara, mas talvez então você tenha menos minutos ou você enfrente ainda mais competição, porque na frente temos dois ou três jogadores em cada posição.”

“Então, antes de tudo, é uma coisa boa, também foi um mau sinal porque significa que tivemos problemas na esquerda e na lateral direita com lesões e ele nos ajudou. Estamos felizes com o impacto que ele tem, ele pode jogar muitos minutos, ele precisa jogar muitos minutos, ele tem uma habilidade física que pode nos ajudar.”

“Claro que todos querem que ele tenha números, todos querem que ele seja eficaz, e podemos melhorar todos, podemos melhorar isso. E a partir daí vamos nós, esta é a situação.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!