Com uma vantagem de dois gols, o Chelsea vai até o Tottenham Hotspur buscando confirmar sua classificação para a grande decisão da Carabao Cup nesta quarta-feira (12/05).
Com uma grande atuação na última semana, o Chelsea não deu chances ao Tottenham em Stamford Bridge e conquistou uma vitória por 2-0 com gols de Kai Havertz e Ben Davies (contra), mas a sensação era de que o placar poderia ter sido ainda mais elástico.
Sem Thiago Silva e N’golo Kanté na ocasião, o Chelsea entrou em campo escalado no 4-3-3, surpreendendo pelo bom desempenho e anulando os perigos da equipe de Antônio Conte por completo durante os 90 minutos.
No final de semana Thomas Tuchel mandou uma equipe repleta de jogadores considerados titulares e o Chelsea conquistou uma vitória confortável em cima do modesto Chesterfield da quinta divisão inglesa por 5-1 em Stamford Bridge, garantindo vaga na quarta rodada da FA Cup, onde enfrentará o Plymouth Argyle da League One (terceira divisão inglesa).
Os gols da partida foram marcados por Timo Werner, Callum Hudson-Odoi, Romelu Lukaku, Andreas Christensen no primeiro tempo e por Hakim Ziyech em cobrança de penalidade já no segundo tempo de jogo, fechando o placar da partida que teve seus momentos de “jogo treino”.
Ainda sem algumas peças importantes como Reece James e Ben Chilwell que ficará de fora à longo prazo, Thomas Tuchel tem encontrado alternativas dentro do próprio elenco para alcançar os objetivos em todas as competições.
Assim como o Chelsea, o Tottenham entrou em campo no final de semana pela FA Cup e após sair atrás do placar, precisou sofrer para garantir sua classificação com uma vitória por 3-1 em cima do Morecambe dentro de casa, evitando um grande vexame e a eliminação na copa nacional.
Depois de não ver a cor da bola em Stamford Bridge e sair no lucro com o placar considerado magro no confronto, Antônio conte poupou diversos jogadores no final de semana para ir com força total na tentativa de reverter o placar da partida partida da semi-final.
Buscando encurtar a distância para os principais times da Premier League, Antônio Contec que conquistou a Premier League e FA Cup em 2016/17 e 2017/18 com o Chelsea, tentará levar os Spurs a um título pela primeira vez em mais de 10 anos.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Thomas Tuchel tem boa parte de seu elenco disponível, sendo ausências confirmadas o goleiro Édouard Mendy – defendendo a seleção de Senegal na Copa Africana de Nações – , Reece James, Trevoh Chalobah e Ben Chilwell (lesionados).
Ruben Loftus-Cheek e Kai Havertz, recuperados estiveram presentes nas duas últimas partidas e não são preocupações. Já N’golo Kanté e Thiago Silva, recuperados da covid-19, devem estar disponíveis para entrar em campo.
Sem poder contar com Son Heung-min e Cristian Romero fora por lesão, Antônio Conte poderá ter Steven Bergwijn e Eric Dier disponíveis para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Goleiro titular desde que Édouard Mendy ficou ausente para defender a seleção senegalesa, o espanhol Kepa Arrizabalaga retornará à meta do Chelsea após abrir espaço pra estreia de Marcus Bettinelli contra o Chesterfield.
Na defesa, César Azpilicueta, Antônio Rudiger e Malang Sarr devem ser opções escolhidas por Thomas Tuchel. O treinador também pode optar por escalar Hakim Ziyech na ala direita novamente, formando o meio com Jorginho e Kovacic, completando com Marcos Alonso na ala esquerda. O trio ofensivo deve ficar por conta de Mason Mount, Kai Havertz e Romelu Lukaku.
Com alguns desfalques importantes, Antônio Conte deve mandar a seguinte equipe a campo:
Provável escalação: Lloris; Dier, Sanchez, Davies; Emerson, Hojbjerg, Skipp, Winks, Reguilon; Lucas, Kane;
ONDE ASSISTIR
Tottenham x Chelsea pela volta da semi-final da Carabao Cup terá transmissão do Fox Sports e do serviço de streaming Star+ nesta quarta-feira (12/01) ás 16:45 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.