O brasileiro Kenedy, emprestado ao Flamengo no último ano, retornará a Londres ainda nesta quarta-feira (12/01) para se reapresentar ao Chelsea.
Kenedy esteve emprestado ao Flamengo no último ano, mas apesar de ter mais seis meses no acordo vigente, o Chelsea solicitou o retorno do jogador de imediato, sem dar nenhuma chance ao clube carioca. Kenedy surge como uma opção para Thomas Tuchel para a lateral/ala esquerda da equipe, setor mais carente desde a lesão sofrida por Ben Chilwell, que não joga mais nesta temporada.
Até o momento o Flamengo não havia desembolsado nenhuma quantia pelo empréstimo de Kenedy e apesar da possibilidade de uma contratação em definitivo no meio do ano, uma cláusula contratual permitia o Chelsea encerrar o empréstimo a qualquer momento. Com isso o clube carioca também fica isento de pagar uma quantia na casa dos 3 milhões de reais para manter o jogador até agosto deste ano.
O Chelsea tentava o retorno de Emerson Palmieri nesta janela de transferência, porém o Lyon, onde o ítalo-brasileiro está emprestado, recusou a pedida do clube já que possui uma opção de compra fixada no contrato.