O Chelsea está na grande final da Carabao Cup 21/22. Após abrir uma vantagem de dois gols na partida de ida em Stamford Bridge contra os Spurs, os Blues venceram pelo placar de 1-0 no Tottenham Hotspur Stadium para se tornar o primeiro finalista da competição.
O JOGO
Escalado no 4-2-2-2 com Romelu Lukaku e Timo Werner no comando do ataque, o Chelsea começou a partida levando mais perigo. Na primeira chegada, Rudiger lançou, Lukaku dominou no peito, encheu o pé mas o goleiro Gollini fez uma grande defesa.
Mas não demorou pro gol da partida sair. Em cobrança de escanteio de Mason Mount, o goleiro dos Spurs saiu mal do gol e Rudiger aproveitou de cabeça para abrir o placar da partida.
A partida do Chelsea era boa, e em um dos poucos sustos sofridos no primeiro tempo, Sanchez desviou cobrança de escanteio mas Harry Kane não conseguiu empurrar pro fundo do gol de Kepa.
Nos instantes finais do primeiro tempo um grande susto. Em jogada do Tottenham no ataque, Rudiger se chocou com Hojbjerg e o árbitro assinalou a penalidade, porém após checagem do VAR, a falta foi marcada fora da área.
No segundo tempo outro quase pênalti pros Spurs, quando Lucas recebeu na área e caiu após dividida com Kepa, mas após nova checagem no VAR, a penalidade foi anulada.
Tentando voltar pra partida e diminuir a grande vantagem do Chelsea, Lucas obrigou Kepa a fazer uma grande defesa após finalizar de cabeça em cruzamento perigoso.
O Tottenham até que conseguiu empatar a partida com com Harry Kane aproveitando vacilo do sistema defensivo do Chelsea, mas corretamente o gol foi anulado por impedimento.
Controlando bem a partida, o Chelsea administrou a larga vantagem e se garantiu como o primeiro finalista da Carabao Cup e espera o vencedor do confronto entre Arsenal e Liverpool para conhecer o adversário da grande final da competição.
O próximo compromisso do Chelsea será pela Premier League, no sábado contra o Manchester City no Etihad Stadium.