César Azpilicueta sobre estar na final da Carabao Cup: “Queremos vencer e comemorar mais um título com os torcedores”

-

Capitão do Chelsea, César Azpilicueta concedeu entrevista ao site oficial do clube após a vitória por 0-1 contra o Tottenham, e acredita que a classificação pra grande final da Carabao Cup foi merecida.

Depois de garantir uma vantagem de dois gols na partida realizada em Stamford Bridge, o Chelsea confirmou a classificação com uma vitória simples por 0-1 e apesar das tentativas dos Spurs com três lances capitais sendo anulados pelo VAR, os Blues não correram tantos riscos no confronto.

“Em primeiro lugar, estamos felizes em chegar a outra final. Claro que o jogo talvez não fosse o nosso melhor, poderíamos ter marcado mais gols, poderíamos ter controlado melhor o jogo, mas fizemos o trabalho. Através de duas partidas vencemos por 3-0 e agora temos que nos preparar para a final.”

“Eu acho que nós fomos melhores do que eles. No primeiro jogo [em Stamford Bridge] poderíamos ter feito mais gols e no segundo jogo começamos muito bem, mas no segundo tempo não tivemos chances reais. Poderíamos ter feito escolhas melhores e escolhido o jogador certo para ser mais perigoso e perdemos um pouco de controle. Então, no final, talvez o sentimento seja um pouco diferente, mas é claro que estamos felizes em passar.”

Antônio Rudiger tem sido um novo jogador desde a chegada de Thomas Tuchel, sendo um dos melhores da posição no mundo atualmente. Autor do gol da vitória contra o Tottenham, o zagueiro alemão tem marcado gols importantes nesta temporada e Azpilicueta se mostrou surpreso com o impacto do companheiro de defesa.

“Ele está ficando muito perigoso, marcando gols. Ele é uma grande ameaça em jogadas de bola parada e neste jogo ele fez a diferença com o gol e, claro, com sua contribuição defensiva.”

“Toni [Rudiger] se desenvolveu muito bem desde que chegou. Ele teve um impacto muito grande e agora ele é até uma grande ameaça em jogadas de bola parada, o que é incrível. A agressividade que ele tem, a maneira como ele joga com a bola, é um prazer tê-lo em nossa equipe.”

Esta será a terceira final – podendo ser a quarta caso alcance a final do Mundial de Clubes em fevereiro – de Thomas Tuchel desde que chegou ao Chelsea há um ano e César Azpilicueta acredita que está no DNA do Chelsea a busca por novos troféus a cada temporada.

“Em menos de um ano estar em três finais é incrível, mas agora queremos vencer. Quando perdemos juntos na final da FA Cup, doeu muito, e agora temos a chance com a Carabao Cup e temos que ir passo a passo. Acho que a equipe está melhorando muito, ainda temos muito espaço para melhorar e temos que continuar trabalhando.”

“Esse é o objetivo quando começarmos todas as competições, queremos chegar o mais longe possível e lutar por troféus. Claro que estamos felizes em passar, jogar outra final, mas agora queremos mais, queremos o troféu. Uma vez que você chega na final você não quer apenas ser feliz por estar lá, você quer vencer, e nós faremos o nosso melhor.”

“Um troféu é um troféu. Aqui no Chelsea não fazemos seleções de troféus, vamos por tudo. Os grandes têm mais impacto, mas o que todos nós queremos é poder comemorar o título com os torcedores no final da temporada.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!