Thomas Tuchel após derrota pro Manchester City: “A qualidade de De Bruyne fez a diferença”

-

O Chelsea conheceu sua terceira derrota nesta Premier League ao ser derrotado pelo Manchester City por 1-0 no Etihad Stadium. Com um desempenho abaixo do esperado, os Blues desperdiçaram as poucas chances criadas e cederam ao grande domínio dos Cityzens nos 90 minutos.

Depois da partida, ainda no Etihad Stadium, o treinador Thomas Tuchel falou sobre o desempenho de seus jogadores na derrota sofrida.

“Acho que perdemos o desempenho individual em uma situação hoje. Em termos de atitude, comprometimento, defensivo, estou feliz porque não permitimos muitas grandes mudanças, mantivemos-as ao mínimo de grandes chances, as mantivemos no mínimo de entregas perigosas.”

“Estávamos conscientes, ativos, sempre agressivos e compactos na defesa. Já no primeiro tempo, tivemos grandes chances de contra-ataque e grandes chances de transição ofensiva que realmente desperdiçamos.”

“No segundo tempo, a reação após o gol foi muito boa. Posse sábia, nós também éramos muito bons. Tivemos meias chances de empatar. Ouça, com o mesmo desempenho que ganhamos jogos contra eles, com o mesmo desempenho que podemos empatar o jogo e você pode, é claro, também perder.”

“A qualidade individual de Kevin De Bruyne fez a diferença. Lutamos ofensivamente para mostrar o tipo de qualidade para realmente machucá-los e marcar o primeiro gol e trazer algumas dúvidas para o jogo deles.”

Com a derrota o Chelsea ficou ainda mais distante do Manchester City, com 13 pontos de desvantagem para o líder e Thomas Tuchel foi questionado se era hora de olhar apenas para o Liverpool e buscar terminar a temporada na frente dos Reds.

“Por que devemos olhar para o Liverpool? Por que deveríamos olhar? Se você ouvir atentamente tudo o que dissemos, a única coisa que olhamos somos nós mesmos. A única coisa que eu olho é [Brighton] na terça-feira porque, curiosamente, jogamos na terça-feira quando nosso próximo jogo é no domingo.”

“Precisamos estar prontos na terça-feira. Não tenho tempo para olhar para os jogos ou a tabela. Eu não entendo a pergunta.”

O Chelsea iniciou a temporada como um “caçador” à Liverpool e Manchester City e Thomas Tuchel foi curto na resposta.

“Parte de ser um time de ponta é que você é caçado. Jogamos na Premier League. Você tem alguma notícia ou coisas que você já sabe?”

Thomas Tuchel falou sobre as chances desperdiçadas em entrevistas à tv britânica e na coletiva ele foi perguntado sobre críticas à atuação de Romelu Lukaku, porém de imediato tratou de colocar as coisas em seus devidos lugares, sem dar margem para más interpretações.

MANCHESTER, ENGLAND – JANUARY 15: Romelu Lukaku of Chelsea reacts during the Premier League match between Manchester City and Chelsea at Etihad Stadium on January 15, 2022 in Manchester, England. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

“Pare, não, pare. Eu não estava sendo crítico sobre as chances que perdemos [com Lukaku]. Não é verdade.”

“Não tivemos chances suficientes com a bola para ganhar, os movimentos, as oportunidades que poderíamos ter tido. Poderíamos ter tido muito mais chances se jogássemos com melhor tempo e precisão. É simplesmente assim.”

“O desempenho no primeiro tempo na metade dos adversários, tivemos oito ou nove chances de transição e, fora delas, não tivemos um toque na área. É sobre isso que eu sou crítico.”

“Se você perde chances, não há problema nisso. Todo mundo quer marcar de todas as grandes chances e, claro, você não tem muito nos melhores jogos. Mas eficiência, você precisa de um pouco de sorte e compostura.”

“Poderíamos ter tido muito mais chances, é sobre isso que eu sou crítico. As perdas de bola eram muitas e éramos muito pobres na tomada de decisões e no tempo. Isso não estava no nível que precisamos neste tipo de jogo de futebol.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!