A entrevista coletiva de Thomas Tuchel após a derrota para o Manchester City claramente teve um tom para não tecer críticas públicas aos jogadores e a equipe, no entanto o alemão não escondeu sua frustração com o desempenho de um jogador em particular: Romelu Lukaku.
Thomas Tuchel admitiu as dificuldades do belga, afirmando que ele precisa ser um jogador de equipe.
“Tivemos oito ou nove transições ofensivas, mas não tivemos nenhum toque na área. Esse foi um grande problema hoje, o desempenho dos nossos jogadores da frente. Falta de posição, tempo e compostura. Perdemos muitas bolas facilmente.”
“Romelu Lukaku às vezes precisa [fazer] o serviço. Ele está incluído nisso, ele teve muitas perdas de bola em circunstâncias muito promissoras. Ele teve uma grande chance.”
“Claro que queremos servi-lo, mas ele faz parte da equipe, e o desempenho na frente, podemos fazer muito melhor.”
Com a derrota sofrida, as chances de uma reação do Chelsea para brigar pelo título da Premier League estão praticamente fora de cogitação. Thomas Tuchel revelou que a equipe não vai desistir, mas admitiu que é impossível alcançar o Manchester City.
“Achei que merecíamos um empate, defendemos muito bem, nós não permitimos grandes chances. Não estávamos sob tanta pressão e um empate seria um resultado justo, mas não temos isso.”
“Nós nunca vamos desistir, mas se o City continuar ganhando todos os jogos, ninguém pode alcançá-los.”