Sem vencer há três partidas na Premier League, o Chelsea volta a campo nesta terça-feira (18/01) para enfrentar o Brighton and Hove Albion no Amex Stadium, na costa sul.
Com bom ânimo após a boa reação no empate por 2-2 com o Liverpool e três vitórias consecutivas pela Carabao Cup vs Tottenham e na FA Cup, o Chelsea entrou em campo no último sábado e não conseguiu fazer frente ao líder isolado Manchester City no Etihad Stadium, saindo de campo derrotado pelo placar mínimo após gol marcado por Kevin De Bruyne no segundo tempo.

Mesmo sem ceder muitas oportunidades ao City, o Chelsea também não conseguiu criar muitas oportunidades e desperdiçou com Romelu Lukaku as duas únicas chances reais de balançar as redes. Com a derrota o Chelsea caiu para a terceira colocação na tabela de classificação e permaneceu com os mesmos 43 pontos, ficando à dois do Liverpool que assumiu a segunda colocação.
Já vendo rivais como West Ham, Arsenal e Tottenham com possibilidades de encostarem ainda mais na tabela, o Chelsea buscará a vitória e a recuperação para se manter firme entre os primeiros colocados da Premier League.

O Brighton fez uma partida dura com o Chelsea no último jogo de 2021, arrancando um empate no último minuto em Stamford Bridge. De lá pra cá a equipe disputou duas partidas, vencendo o Everton por 3-2 fora de casa e empatando com o Crystal Palace por 1-1 no Amex Stadium.
Ocupando a nona colocação na Premier League com 28 pontos, o Brighton busca se manter confortável na competição, sem nenhum risco de rebaixamento e almejando ocupar a parte de cima da tabela.
A equipe de Graham Potter está invicta em suas últimas cinco partidas, incluindo quatro pela Premier League, mas venceu apenas três das 10 partidas disputadas em casa nesta temporada, acumulando apenas 13 pontos de 30 possíveis.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES

Não há novas lesões no elenco do Chelsea e Thomas Tuchel tem os mesmos jogadores disponíveis para a partida contra o Brighton. no entanto resta aguardar os testes de covid nos dias que antecedem o confronto.
Não é esperado que Andreas Christensen retorne, já que ainda segue em isolamento para se recuperar da covid.
Graham Potter pode ter Lewis Dunk de volta após se recuperar de uma lesão no joelho, mas Yves Bissouma, que defende sua seleção na Copa Africana de Nações é desfalque. Adam Lallana é dúvida para a partida, enquanto Jeremy Sarmiento e Enock Mwepu estão fora por lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve seguir com a mesma formação adotada contra o Manchester City, mas alterando as peças do elenco. Com isso a defesa deve ser formada por Antônio Rudiger, Thiago Silva e Malang Sarr. Nas alas, César Azpilicueta e Marcos Alonso devem ser os escolhidos, enquanto Jorginho e Kanté devem formar a dupla de meio campistas.
Também é esperado que Mason Mount retorne e forme o trio ofensivo com Kai Havertz e Callum Hudson-Odoi.

Graham Potter com seus desfalques, devem mandar a seguinte equipe a campo na terça-feira.
Provável escalação: Sanchez; Lamptey, Webster, Burn, Cucurella; Gross, Lallana, Moder, Mac Allister; Trossard, Maupay;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Kevin Friend será o árbitro da partida entre Chelsea e Brighton no Amex Stadium. Seus assistentes serão Simon Beck e Eddie Smart. O quarto árbitro será Simon Hooper e no comado do VAR estarão Andre Marriner e Marc Perry.
ONDE ASSISTIR
Brighton and Hove Albion x Chelsea pela vigésima segunda rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ nesta terça-feira (18/01) ás 17:00 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.