Thomas Tuchel e Emma Hayes, treinadores do Chelsea e Chelsea Women foram eleitos pela FIFA como os melhores treinadores do mundo em 2021.
Thomas Tuchel chegou ao Chelsea em janeiro de 2021 e levou a equipe à final da FA Cup e conquistou a UEFA Champions League batendo o Manchester City por 1-0 e a UEFA Super Cup vencendo o Villarreal nas penalidades.
Thomas Tuchel venceu as concorrências de Roberto Mancini (seleção italiana) e Pep Guardiola (Manchester City) para levar o prêmio individual pra casa.
Ao ser eleito o melhor treinador do mundo, Thomas Tuchel disse:
“Bem, foi um dia bastante normal até agora. Estou no centro de treinamento, acabamos de vir do treinamento porque temos um jogo amanhã, mas agora você abre o envelope e diz meu nome, o que é um pouco surreal e estou sobrecarregado. Na verdade, me sinto desconfortável. Estou curtindo a viagem e curtindo o clube. No momento é uma boa conquista e essa jornada é tão boa.”
“Sou grato por ter pessoas tão solidárias ao meu redor e me sentir tão bem em um clube tão competitivo. Perdemos para o Manchester City na liga, mas em outras competições seguimos nossos objetivos ainda. Tentamos ser as melhores versões de nós mesmos e competir no mais alto nível.”
“Grandes parabéns para Emma e toda a sua equipe técnica e a equipe feminina. Elas estão fazendo um trabalho incrível. Estamos em um clube competitivo e acho que ela está muito orgulhosa quanto eu de fazer parte dele. Tentamos contribuir o máximo possível.”
Em 2021 Emma Hayes conquistou os bi-campeonatos da FA Women’s Super League e Continental Tyres League Cup, além de levar o troféu da Women’s FA Cup mais recentemente.
Dominando o futebol inglês feminino, Emma Hayes ainda chegou na final da UEFA Women’s Champions League com a equipe.
Hayes venceu a concorrência de Lluis Cortes (Espanha e FC Barcelona) e Sarina Wiegman (Holanda, Seleção Holandesa e Seleção Inglesa) para conquistar o prêmio.
Acumulando muitos prêmios individuais nas últimas temporadas, Emma Hayes disse:
“Estou completamente chocada. Eu coloquei para as jogadoras, as pessoas fantásticas que representam o meu trabalho. Em última análise, o treinador é tão bom quanto as pessoas que eles têm ao seu redor e eu tenho pessoas brilhantes e brilhantes no Chelsea que ajudaram a apoiar a equipe para o lugar em que estamos.”