O Chelsea ainda não venceu na Premier League em 2022 e colecionou mais um empate na competição. Com uma partida muito abaixo do esperado, os Blues até saíram na frente do placar, mas cederam o empate e não conseguiram um segundo gol.
Thomas Tuchel mandou a equipe escalada non 4-3-3, com a defesa sendo formada por Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger e Alonso, o meio de campo com Kanté, Jorginho e Mount com Hakim Ziyech, Hudson-Odoi nas pontas e Romelu Lukaku no comando de ataque.
O JOGO
O Brighton iniciou a partida fazendo uma grande pressão, dificultando a saída de bola do Chelsea, que mal na partida, saia com chutões e pouco criava. Porém em uma das chegadas no campo ofensivo, Lukaku carregou a bola, ajeitou pra Azpilicueta chegar batendo mas Sanchez fez a defesa.
Sem correr muitos riscos mas fazendo uma partida muito abaixo do esperado, o Chelsea conseguiu sair na frente. Hakim Ziyech recebeu passe de N’golo Kanté, arriscou chute forte de longe e abriu o placar da partida no Amex Stadium.
Sem dominar a partida, o Chelsea voltou pro segundo tempo sem alterações e seguia sem oferecer grandes perigos ao Brighton, que não se intimidava em busca do empate.
Após chances perdidas e uma grande defesa de Kepa Arrizabalaga em finalização de MacAllister, o Brighton conseguiu chegar ao empate. Em cobrança de escanteio de MacAllister, Webster apareceu livre na área pra cabecear forte e deixar tudo igual no placar.
A partida ficava lá e cá e após passe recebido na área, Romelu Lukaku finalizou forte mas parou em defesa do goleiro Sanchez. Tentando pressionar e buscar o segundo gol, Thomas Tuchel fez três alterações, colocando Timo Werner, Kai Havertz e Mateo Kovacic nos lugares de Romelu Lukaku, Hakim Ziyech e Jorginho.
De imediato a equipe passou a se impor mais no campo de ataque, mas a falta de criatividade e falhas nas finalizações eram fatores determinantes para a permanência da igualdade no placar. Por outro lado o Brighton apostava nos contra ataques rápidos pra levar perigo, mas a defesa do Chelsea se portava bem em campo.
Sem criar grandes chances ofensivas, o Chelsea não conseguiu chegar ao segundo gol e amargurou um novo empate na Premier League, deixando mais dois pontos pelo caminho. Com o empate o Chelsea foi aos 44 pontos, permanece na terceira colocação e chega a marca de apenas uma vitória nas últimas sete partidas na competição.
A próxima partida dos Blues será contra o Tottenham em Stamford Bridge no domingo (23/01).