Thomas Tuchel analisa empate com o Brighton e forma recente do Chelsea

-

Mais um empate colecionado pelo Chelsea na Premier League. Os Blues viajaram para a Costa Sul e apesar da fraca atuação no primeiro tempo, saiu na frente do Brighton com um gol de Hakim Ziyech mas sofreu o empate na segunda etapa, ficando no 1-1 ao término dos 90 minutos.

Tendo vencido apenas uma das últimas sete partidas de Premier League, Thomas Tuchel falou com a imprensa após mais um tropeço.

“Vencemos duas vezes contra o Tottenham no meio [na Carabao Cup] e tivemos outros jogos difíceis. Eu não posso nem dizer os últimos sete jogos na liga, então eu não tenho resposta.”

A falta de consistência e constantes empates afastaram o Chelsea da briga pelo título da Premier League e Thomas Tuchel explicou que as lesões, covid e agenda apertada são parte do problema da equipe.

“Eu respondi a esta pergunta cem vezes. Se você olhar para a nossa situação de lesões a longo prazo, de jogadores importantes lesionados, de covid, e nossa agenda, você terá a resposta.”

Chelsea’s Spanish defender Cesar Azpilicueta removes his shirt on the pitch after the English Premier League football match between Brighton and Hove Albion and Chelsea at the American Express Community Stadium in Brighton, southern England on January 18, 2022. – The game finished 1-1. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

O desempenho do Chelsea contra o Brighton foi frustrante. A equipe não teve domínio das ações, criou poucas jogadas de perigo e sofreu com as investidas ofensivas do Brighton.

Thomas Tuchel no entanto acredita que seus jogadores estão cansados fisicamente e mentalmente, o que tem impactado nas performances.

“Porque estamos cansados. Estamos mentalmente cansados e fisicamente cansados. Você pode ver isso em nossa performance. É tão fácil quanto isso.”

Thomas Tuchel foi muito questionado pelos torcedores sobre a demora em fazer alterações após sofrer o gol de empate, ingressando com Timo Werner, Kai Havertz e Mateo Kovacic somente aos 78 minutos.

“Se eu tivesse a impressão de que precisávamos delas [alterações] mais cedo, eu teria feito antes. Nunca se sabe e o tempo passa.”

“Poderíamos ter feito isso antes, mas tive que esperar para ver se o Brighton mudaria sua estrutura, lutamos com Marcos Alonso com um cartão amarelo, então haviam razões para não fazê-las antes. É por isso que fizemos isso nos últimos 15 minutos.”

Thomas Tuchel também revelou que seus jogadores terão dois dias de descanso antes de iniciar as preparações para o derby londrino contra o Tottenham no final de semana pela Premier League.

“Então, muito. Você pode dizer que é uma desculpa ou qualquer coisa, mas é isso. Olhe a nossa programação, quando chegamos para enfrentar o Man City tivemos a Carabao Cup na semana e eles não. Agora chegamos aqui e eles tiveram mais dias para se preparar e a semana inteira antes de se preparar.”

“É isso. Jogamos desde novembro assim. Somos o time que joga, joga e joga. Precisamos recarregar as baterias, desconectar. Esse é o meu sentimento e é por isso que eu darei aos jogadores dois dias de folga.”

“Vamos nos preparar por dois dias, usar sexta e sábado para nos preparar para domingo porque temos um jogo contra o Tottenham.”

Thomas Tuchel não mostrou a mesma energia de sempre à beira do gramado e questionado se estava deprimido com a atuação da equipe, ele continuou:

“Não, mas é difícil analisar jogos como este. Temos que respeitar o adversário. É muito, muito difícil jogar contra o Brighton. Eles jogaram como um jogo de copa e o barulho no apito final era como se tivéssemos perdido o jogo. Isso pode te dar a impressão que perdemos e não perdemos.”

“Outras equipes vão lutar para conseguir pontos aqui. É difícil quando você está com força total e não está cansado. Então há alguns obstáculos a serem superados e eu me recuso hoje a ficar com raiva porque não é sobre nossa ambição ou nosso desejo.”

“Tivemos um pouco de sorte de estar um gol à frente e talvez possamos tirar vantagem e marcar um segundo. Mas lutamos para mostrar a qualidade e sabemos as razões por trás disso. Exigimos muito de nós, mas não é o momento para ser muito duro com a equipe.”

Romelu Lukaku teve mais uma atuação apagada, mas Thomas Tuchel se recusou a criticar o belga, revelando que ele é parte da solução pra equipe.

Brighton’s English defender Dan Burn (R) tackles Chelsea’s Belgian striker Romelu Lukaku (L) during the English Premier League football match between Brighton and Hove Albion and Chelsea at the American Express Community Stadium in Brighton, southern England on January 18, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

“Não vou falar de jogadores em separado. Hoje não é sobre Romelu. Há muitas perguntas sobre Romelu e muitas respostas sobre Romelu. Romelu não é de longe o problema, ele é parte da solução.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!