Thomas Tuchel fala sobre o derby londrino contra o Tottenham e a atitude que o Chelsea precisa

-

Nesta sexta-feira (21/01), Thomas Tuchel falou com a imprensa antes da partida contra o Tottenham pela Premier League, que acontece neste domingo em Stamford Bridge.

Dentre os assuntos abordados, Thomas Tuchel falou sobre os retornos de Reece James e Trevoh Chalobah aos treinos além da folga de dois dias dada aos jogadores do elenco.

“Temos um prazo [para Reece James] mas não vamos torná-lo público porque senão seremos apenas questionados sobre a escala de tempo.”

“Ele está de volta aos gramados, essa é a boa notícia, mas ele ainda está em treinamento individual, muito longe de fazer parte do time no jogo de domingo.”

“Trevoh Chalobah está de volta aos treinamentos da equipe, mas também é muito cedo para jogar no domingo neste tipo de nível. Então, na verdade, ninguém vai voltar, é o mesmo elenco.”

“Decidimos dar dois dias de folga para nos desararmos um pouco, mas só os dois dias sozinhos não resolvem tudo.”

“Foi bom ter [a folga], e depois do jogo contra o Tottenham temos outra chance de dar à maioria dos jogadores mais dois dias de folga, porque simplesmente precisamos deles.”

“Mas para domingo, dois dias sozinhos não são a solução. Temos que ter certeza de que estamos em uma atitude diferente e uma mentalidade diferente, e em forma, porque temos um grande jogo chegando no domingo.”

A partida deste domingo é um grande derby londrino, mas além disso pode ser fundamental na briga para estar entre os quatro primeiros colocados na tabela da Premier League. Thomas Tuchel falou sobre o tamanho do confronto contra os Spurs.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 05: Kai Havertz of Chelsea scores their team’s first goal past Hugo Lloris of Tottenham Hotspur during the Carabao Cup Semi Final First Leg match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge on January 05, 2022 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

“É um grande jogo porque é claro que podemos fazer nossa matemática, mas é estranho ver a partida e ver equipes competindo pela mesma área da tabela e tendo quatro jogos a menos.”

“Então isso pode levar a uma impressão errada de que você está confortavelmente à frente quando você não está, então temos que ter certeza de que isso permanece assim.”

“A melhor chance é ganhar competições diretas contra adversários diretos, é um derby londrino, é uma grande rivalidade, sabemos disso e agora é a terceira vez em um período muito curto de tempo.”

“Então eles sabem o que fazemos, e nós sabemos o que eles fazem e as coisas estão claras. Conseguimos vencê-los duas vezes e faremos de tudo para vencê-los pela terceira vez.”

Todos os holofotes estão sob Romelu Lukaku desde o episódio da polêmica entrevista e a pressão sob o camisa 9 aumenta a cada jogo. Thomas Tuchel no entanto acredita que isso é injusto.

“Sim [é injusto], mas bem-vindos à realidade. É isso, é isso. Estamos sob os holofotes, somos julgados a todos nós e isso é assunto diário. É assim. Se vocês são jogadores decisivos, se as coisas vão muito bem, as pessoas falam sobre você.”

“Se não, as mesmas pessoas falam de você. Isso faz parte do negócio, goste ou não. Nada mais a dizer.”

Ousmane Dembele do FC Barcelona tem sido ligado ao Chelsea muito por já ter sido jogador de Thomas Tuchel em seu tempo de Borussia Dortmund e os rumores só aumentaram após clube catalão revelar que ele está no mercado. Thomas Tuchel elogiou o jogador, mas ignorou os rumores sobre a transferência.

“Ele [Dembele] é um jogador muito bom quando está em seu melhor nível. Tenho muita sorte de tê-lo treinado no meu tempo em Dortmund. Foi só um ano, deveria ter sido mais longo mas eu precisava sair e ele decidiu ir embora.”

“De lá não tivemos em contato mais próximo, nos encontramos aqui e ali por causa de suas funções para a seleção francesa e é claro que eu estava em Paris então isso foi mais ou menos quando eles estavam se preparando para as funções nacionais, é muito perto de Paris. Foi aqui que nos encontramos ou trocamos algumas mensagens.”

“Ele está em uma situação (no Barcelona), eu não tenho ideia do porquê ou qual é a situação e detalhes. Eu sei como me sinto sobre isso quando é sobre meus jogadores, então é melhor não falar.”

Hoje treinador do Tottenham, Antônio Conte afirmou que o Chelsea estava em um nível superior ao do Tottenham antes da primeira partida da semi final da Carabao Cup. Perguntado se isso seria verdade, Thomas Tuchel desconversou sobre o assunto.

“Você tem que perguntar a ele. Os últimos três resultados e os últimos jogos foram assim, mas temos que ter certeza que é a terceira vez como esta. É claro que não devemos nos confundir com este comentário sobre as últimas partidas e a ambição em que eles aparecerão.”

“Ele prepara sua equipe para vencer e nos vencer, isso é muito certo. É por isso que não é tão importante o que ele diz sobre os últimos jogos.”

“Eu não sei [se temos uma vantagem psicológica]. Jogamos três partidas em tão pouco tempo, o que é bastante incomum e incomum normalmente, é por isso que eles sabem o que fazemos e sabemos mais ou menos o que eles fazem. É outro jogo para nós.”

“Eles vieram de uma vitória tardia que lhes deu um impulso e viemos de duas vitórias na Carabao Cup que devem nos dar alguma confiança.”

“Não se trata de ter quaisquer vantagens e se somos filosóficos sobre isso, temos que entregar e ter a atitude certa para entregar um desempenho de alto nível.”

O Chelsea tem apresentado um desempenho abaixo do esperado nas últimas partidas. Thomas Tuchel revelou que a atitude não foi a melhor em alguns momentos, mas espera estar em uma melhor atitude no domingo em Stamford Bridge.

“Não por algumas partidas, apenas para um que foi em Brighton. Tivemos alguns bons jogos antes e bons resultados também.”

“Se não tivemos os resultados, então a partida foi boa e a mentalidade e atitude sempre esteve no nível onde precisa estar.”

“Depois da derrota contra o City e a diferença se abriu, jogamos dois dias depois em uma terça-feira novamente. Eu podia ver e sentir de mim mesmo e da equipe que algumas emoções assumiram talvez frustração, decepção e qualquer outra coisa e foi difícil para nós neste dia em particular chegar ao nosso nível mais alto, o que quer que isso signifique.”

“Não esperávamos, em geral, jogar uma partida extremamente emocionante, pois havia um adversário forte que faz você ter um desempenho inferior às vezes.”

“Foi a primeira vez que, quando acontecer pela primeira vez, não devemos fazer um grande negócio com isso. Tivemos nossos dois dias de folga agora e dois dias para nos prepararmos e estarmos prontos no domingo.”

Romelu Lukaku tem sido pouco participativo nas partidas e contribuindo pouco pro jogo do Chelsea. Thomas Tuchel tentou explicar brevemente o que acontece com o atacante neste momento da temporada.

“Não sei se consigo explicar. É muito raro no futebol que você tenha uma solução ou problema que seja um problema ou solução de uma só coisa. É sempre uma mistura de muitas influências.”

“Ele já estava mais envolvido e no momento ele luta. Há muitas razões e já discutimos. É assim que as coisas são e ele não é o único em quem confiamos para ganhar jogos, então não há nada de especial com ele.”

Embora esteja fora da briga pelo título da Premier League, o Chelsea luta para estar entre os primeiros colocados, além de brigar por todas as demais competições em que disputa nesta temporada. Thomas Tuchel disse no entanto que não prioriza competições e que busca vencer todos os jogos.

“Não. Não. Se você joga, se você trabalha pelo Chelsea, você dá o seu melhor no dia-a-dia e isso garante que você vem na forma certa, atitude certa, mentalidade certa para os jogos.”

“O momento em que você começa a julgar, começa a priorizar é o momento em que você perde a noção do que nos leva a fazer parte do Chelsea. Fazer parte do Chelsea é ser competitivo em todos os dias, vir com a mentalidade certa, vir com a atitude certa. O próximo jogo é sempre o mais importante. Tudo tem uma grande influência.”

“Comigo, nunca começaremos a priorizar. Nunca começaremos a julgar a importância dos jogos. Vamos selecionar equipes e garantir que o processo e a atmosfera esteja certo diariamente. Que podemos aumentar as chances de ganhar jogos. Isso é o que fazemos.”

Antônio Rudiger tem sido fundamental na temporada, porém ainda não assinou um novo contrato com o clube. Thomas Tuchel afirmou que ainda não há novas atualizações, mas elogiou o momento do defensor alemão.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 12: Antonio Ruediger of Chelsea is congratulated by Thomas Tuchel, Manager of Chelsea after the Carabao Cup Semi Final Second Leg match between Tottenham Hotspur and Chelsea at Tottenham Hotspur Stadium on January 12, 2022 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

“Você sabe como eu era cheio de elogios para ele, bem merecido. Você sabe como ele é importante, eu disse muitas vezes. Esta é a importância que ele tem e que ele merece no momento.”

“As negociações estão em andamento no momento. Não há notícias. Falamos sobre o “se”, se acontecer.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!