Depois de mais um tropeço, o Chelsea volta a campo neste domingo pela Premier League para enfrentar pela terceira vez em janeiro a equipe do Tottenham, desta vez em Stamford Bridge.
Ainda sem vencer na Premier League em 2022, o Chelsea fez uma fraca partida contra o Brighton no meio de semana e apesar de sair na frente do placar, a equipe cedeu o empate e não conseguiu mais uma vez sair de campo com os três pontos, acumulando mais um empate na competição.
Com o resultado a equipe seguiu na terceira colocação, com 44 pontos conquistados e uma partida a mais que o segundo colocado Liverpool, tendo 46 gols marcados e 18 sofridos.
Apesar da classificação pra final da Carabao Cup e classificação tranquila na FA Cup, a fase ruim do Chelsea é refletida nas últimas cinco partidas da Premier League. São três empates, uma derrota e apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos pela competição, o que abriu margem para as equipes que lutam por uma vaga no top 4 possam reduzir a distância.
O Tottenham segue invicto na Premier League sob o comando de Antônio Conte e com 36 pontos conquistados e quatro partidas a menos que o Chelsea. Buscando seguir a boa campanha com o novo treinador, os Spurs tentarão ultrapassar os Blues nas partidas atrasadas e devem ir com força total para Stamford Bridge.
Na última partida da Premier League, os Spurs saíram atrás do placar e nos acréscimos conseguiram uma grande virada pra cima do Leicester City fora de casa, mantendo a forma invicta com seu treinador.
No entanto o retrospecto recente é totalmente favorável ao Chelsea. Nas três partidas disputadas nesta temporada fora três vitórias do Chelsea, que marcou 6 gols e não sofreu nenhum.
NOTÍCIAS DAS EQUIPES
Apenas Reece James, Ben Chilwell, Andreas Christensen e Trevoh Chalobah serão desfalques para a partida deste final de semana, sendo que os dois primeiros são desfalques à longo prazo.
Com todos os jogadores tendo dois dias de descanso, Thomas Tuchel poderá mandar força máxima pro cnfronto deste domingo contra os Spurs.
O Tottenham também tem problemas na equipe. Son Heung-min e Cristian Romero são desfalques certos, enquanto Eric Dier retorna de lesão e pode entrar em campo na partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Thomas Tuchel deve apostar no habitual 3-4-3 para enfrentar o Tottenham neste domingo. Kepa Arrizabalaga estará no gol e a defesa deve ser composta por César Azpilicueta, Thiago Silva e Antônio Rudiger. Nas alas, Callum Hudson-Odoi e Marcos Alonso devem ser as escolhas, enquanto no meio de campo, N’golo Kanté e Mateo Kovacic devem ser os titulares. Na frente Mason Mount deve estar ao lado de Kai Havertz e Christian Pulisic.
O Tottenham deve ser escalado por Antônio Conte da seguinte maneira.
Provável escalação: Lloris; Sanchez, Dier, Davies; Emerson, Skipp, Winks, Hojbjerg, Reguilon; Kane;
CURIOSIDADES DO CONFRONTO
- Nenhum treinador que já comandou o Chelsea na Premier League venceu contra os Blues em Stamford Bridge na competição (7 empates e 13 derrotas). Antonio Conte será o oitavo treinador diferente a tentar, com cada um dos últimos três perdendo em sua primeira tentativa (José Mourinho, Rafa Benítez, Carlo Ancelotti);
- O Chelsea venceu cinco de seus últimos seis jogos contra os Spurs (1 empate), mantendo cinco clea sheets;
- Os Spurs venceram seus últimos dois derbies de Londres na Premier League, tendo perdido cinco seguidas antes disso;
- O Chelsea conquistou 498 pontos em seus 271 derbies londrinos na Premier League, e uma vitória faria a equipe ser a primeira a chegar aos 500 pontos neste tipo de jogo na história da competição;
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Paul Tierney será o árbitro da partida e seus assistentes serão Lee Betts e Constantine Hatzidakis. O quarto árbitro será Andy Madley e no comado do VAR estarão Darren England e Adam Nunn.
ONDE ASSISTIR
Chelsea x Tottenham pela vigésima terceira rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+ neste domingo (23/01) ás 13:30 (horário de Brasília).
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.