
O Chelsea Women entrou em campo neste domingo (23/01) pela Women’s Super League com a chance de reduzir a diferença para as líderes do Arsenal Women, mas com uma fraca atuação, não saiu do zero no placar com o Brighton fora de casa.
Apesar da pressão inicial feita pelas Blues, não haviam muitas chances claras de gol, com a equipe errando muitos passes e desperdiçando as jogadas ofensivas.

Com os principais nomes da equipe muito abaixo do normal, as Blues tiveram a melhor chance da primeira etapa com finalização de Guro Reiten pra fora após cruzamento rasteiro de Harder.
No início da segunda etapa boas chances foram criadas, mas frente a frente com a goleira, Erin Cuthbert finalizou pra fora, desperdiçando uma grande oportunidade de tirar o zero do placar.
Sem conseguir abrir o placar, as Blues ficavam cada vez mais nervosas em campo e o desempenho caía à medida que o Brighton crescia na partida. Nem mesmo as mudanças processadas por Emma Hayes com as entradas de Charles e Bethany England ajudaram a equipe a vencer o confronto.

Com o empate o Chelsea Women caiu para a terceira colocação na tabela da WSL, ficando atrás do Manchester United Women, porém com duas partidas a mais para realizar. A próxima partida da equipe será no dia 26/1 contra o West Ham United Women pela WSL.