O Chelsea venceu sua primeira partida de Premier League em 2022, encerrando um jejum de quatro partidas sem vencer na competição.
Escalado no 4-3-3 com Romelu Lukaku no comando de ataque e Malang Sarr na lateral esquerda, o Chelsea dominou os Spurs e fez o placar no segundo tempo da partida com gols de Hakim Ziyech e Thiago Silva.
O JOGO
Jogando no 4-3-3, o Chelsea teve um bom início de jogo, ocupado bem o campo de ataque porém sem conseguir ser mais incisivo nas jogadas criadas.
Um dos destaques da partida, Hakim Ziyech tirou a primeira grande chance em seus pés, cruzando com grande perigo mas com Hudson-Odoi desviando de cabeça pra fora. Em sequência em cobrança de escanteio de Mason Mount, o brasileiro Thiago Silva subiu mais alto mas cabeceou por cima do gol.
Muito presente no campo de ataque e sem correr riscos, o Chelsea teve nova oportunidade em chute de fora da área de Hakim Ziyech, salvo pelo goleiro Hugo Lloris.
O Chelsea tinha o controle da posse ofensiva, rondava a área dos Spurs mas abusava das bolas alçadas pra área, sendo fácilmente afastadas pela defesa do Tottenham e em uma das poucas jogadas mais trabalhadas por baixo, Mason Mount encontrou Romelu Lukaku na área mas o camisa 9 furou, desperdiçando a melhor chance de abrir o placar.
Sem conseguir muitas escapadas, o Tottenham teve sua melhor chance já nos instantes do primeiro tempo, quando Harry Kane recebeu na área, empurrou pro fundo do gol mas o assistente pegou corretamente a falta em Thiago Silva, anulando o tento da equipe visitante.
No início do segundo tempo as coisas começaram a mudar a favor do Chelsea. Iniciando de forma forte, o Chelsea logo abriu o placar. Hakim Ziyech recebeu na direita, cortou pro meio, finalizou colocado no ângulo de Hugo Lloris e abriu o placar da partida.
Com o Tottenham tentando reagir, o Chelsea logo ampliou o placar, Em uma das chegadas no ataque, Hudson-Odoi sofreu falta de Dier e na cobrança, Thiago Silva de cabeça ampliou o placar em Stamford bridge.
Controlando bem a partida, o Chelsea seguia levando perigo aos Spurs, que falhavam na tentativa de reagir na partida. Em uma das chegadas, Romelu Lukaku recebeu, fez a parede, girou com velocidade mas parou em defesa de Hugo Lloris.
Por outro lado o Tottenham tentou regir já nos instantes finais, e em cobrança de escanteio, Harry Kane cebeceou firme e Kepa Arrizabalaga fez uma grande defesa, mantendo o clean sheet na partida.
O Chelsea vai a 47 pontos na classificação da Premier League e só volta a campo na competição no dia 19 de fevereiro contra o Crystal Palace. No entanto a próxima partida da equipe será pela FA Cup no dia 5 de fevereiro contra o Plymouth Argyle.